BALELAS: A vida adulta (ou a ilusão da independência)

Quando eu tinha uns 12 anos, havia uma brincadeira onde a gente colocava dentro de um quadrado a idade que iríamos casar, e escolhíamos os nomes de três garotos (geralmente artistas teens), três lugares onde moraríamos e embaixo ficava quantos filhos iríamos ter e se seríamos pobres, ricos ou milionários… sim, essa brincadeira existia! E antes de existir tablets, smartphones, notebooks e internet acessível, brincávamos de adivinhar como seria nossas vidas com papel e caneta mesmo.

A questão é, quando eu era criança, a idade que eu sempre colocava para casar era: 25. Para mim, essa dezena era magicamente o momento que eu me tornaria adulta e já poderia me ver casada, na verdade, achava essa idade já muito avançada, já que minha mãe se casou aos 21.

Image result for gif grow up

Os tempos mudaram, eu cresci, e hoje estou magicamente com 25 anos. Não estou casada, nem pretendo tão cedo. Mas será que me tornei adulta? O que faz a gente passar da adolescência para a vida adulta? Morar sozinha? Estar casada? Poder fazer o que quiser da vida sem dar satisfação a quem quer que seja? Se for qualquer uma dessas questões, fudeu! Eu não sou adulta, não estou nem perto disso.

Moro com meus pais, namoro há 1 ano e três meses, e estamos muito bem curtindo a vida de namorados, cada um na sua casa. E sinceramente, não acredito que existe alguém nessa vida que não tenha que dar minimamente satisfação à um ser vivo que seja: ao patrão (ou cachorro!). Temos a ilusão de que um dia seremos independentes. Um dia, não precisaremos de mais ninguém! Balela! Pura mentira!

Image result for gif grow up

O tempo todo estamos precisando de alguém: O motorista de ônibus ou táxi, o carteiro com sua encomenda, a faxineira do seu trabalho para esvaziar o lixo da sua sala, a caixa do supermercado, a gerente do seu banco, o instalador da sua internet…

Ser adulto tem haver com responsabilidade, maturidade e aceitar que as pessoas precisem umas das outras, por mais doloroso que isso seja. Na verdade, se você pensar bem… não é doloroso, é reconfortante!

Escrito por:
Mari Bomfim

3 comentários em “BALELAS: A vida adulta (ou a ilusão da independência)

Deixe um comentário

