BALELAS: Foco, Força e Fé (ou a necessidade de fazer exercício físico)

Eu ODEIO academia.

Eu sei, odiar é uma palavra muito forte, mas é isso mesmo… Tudo na academia me irrita: o fato de você ter que se trocar e ir para um local cheio de espelhos com mulheres mais gostosas com roupas muito estampadas e coladas é um pequena parte.

Image result for gif academia
Noooooooooo!

Pra mim, o pior é todo o processo mesmo: ter que esperar para ir nos aparelhos enquanto o cara ta fazendo o mesmo exercício de braço pela 28752627968985-195º vez, subir na esteira e ficar andando sem sair do lugar, sem objetivo nenhum e quando você burramente vai conferir, só andou 5 minutos, a aparência de aquário, o cheiro, os suplementos expostos, o papo sobre quanto você perdeu e como a academia mudou sua vida, a propaganda (folder, cartaz) mostrando pessoas sorrindo sem nenhum pingo de suor, as frase de motivação… TUDO me irrita!

Em 2013 eu comecei a fazer academia, junto com a minha irmã (uma ia animando a outra e tals), escolhi uma academia específica porque tinha aulas (jump, body atack, jam) e pessoas mais normais que não pareciam de feitas de plástico.

E aqui abro um parenteses:

Eu fiz dança (ballet, jazz, contemporâneo) minha vida inteira, desde os 6 anos! Trabalhei de secretária numa escola de dança e já dei aula de jazz para crianças, ou seja, eu gosto de fazer exercício, eu era apaixonada pela dança, os ensaios, as apresentações, só não gosto da academia, ok?

Image result for gif shake it off

Isto posto, comecei a fazer as aulas, adorei, era divertido, era engraçado… mas tinha senha pra fazer essas aulas e todo mundo queria fazer, então quando eu não conseguia, tinha que ficar nos aparelhos até começar a próxima… final da ópera: fiz academia 3 meses, depois fugi e nunca mais passei na frente.

Em 2014, eu e meu namorado, começamos a caminhar, o que já ajudou muito porque sério, meu sedentarismo tava medonho! Eu ia a pé na esquina de casa, dava um pique pra brincar com minha cachorra e já tava morrendo, com dor no rim e pedindo água!

Esse ano eu queria fazer algo a mais, alguma coisa a ver com alongamento e tal, pensei no pilates, mas deu preguiça só de pensar (sim… sou a preguiça em pessoa), então eu resolvi fazer Yoga/Ioga. Mas antes de entrar em alguma aula e desistir depois de três meses, eu resolvi tentar em casa, entrei na Internet e fui pesquisando.

Image result for gif rocky

Se você é como eu, tem preguiça em pensar sair de casa para ter que fazer exercício, então no próximo post (porquê esse aqui tá grande) eu vou dar dicas de exercícios, atividades, para se fazer em casa e deixar a preguiça, o sedentarismo e a procrastinação de lado!

Faz algum exercício físico, tem alguma experiência com a academia que você quer compartilhar? Comenta aqui!

Escrito por:
Mari Bomfim

Um comentário em “BALELAS: Foco, Força e Fé (ou a necessidade de fazer exercício físico)

Deixe um comentário

