Dicas: Exercícios em casa

Em primeiro lugar: eu não sou educadora física, não estou nem perto disso. Então se você nunca teve prática com exercícios físicos, nem conhece seus limites, vá há um médico, educador físico, professor especializado, etc.

Dito isso, vamos para dicas.

Acredito que a primeira dica é bem simples: Faça uma caminhada, é o exercício mais básico e mais democrático. Comece com 30 minutos e vá aumentando gradativamente o tempo e a intensidade do exercício. Ir com companhia ajuda muito, mas se você prefere fazer exercícios sozinho, coloca a fone de ouvido e vai!

Andar/Brincar com o cachorro. Se você não tiver dois monstrinhos que te arrastam em vez de andar (como eu), você pode fazer isso. Lembrando sempre da importância de ver se o chão não está muito quente e SEMPRE levar água para os pets. Nesse site, tem dicas bem bacanas.

Image result for gif marley e eu

Na internet você encontra de tudo! E o YouTube é mágico! Você pode fazer exercícios aeróbicos em casa, com coisas que todo mundo têm. É só procurar o exercício que se adequa a você. Ultimamente, estou numa vibe, mais Zen, então eu encontrei essas aulas de Yoga aqui. Mas o canal também “hit”, “pilates”, vale a pena dar uma olhada.

Image result for gif yoga

Outro segredinho (vergonhoso, talvez) é jogar games de dança no Xbox ou Wii. Se você, como eu, não tem os consoles, é muito simples, nessa playlist, você encontra os vídeos que você pode acompanhar em casa na sua TV ou computador. Garanto que é divertido do mesmo jeito! Chame os amigos e arrase!

Image result for gif just dance

Não estou aqui para induzir a fitnês, na vida de vocês, até porque eu não chego nem perto disso, as dicas aqui não servem para deixar seu corpo moldado, não importa o seu peso, sua altura, seu tipo físico, o que você faz da vida, se você come lanche todos os finais de semana (eu). Colocar o corpo pra se mexer é importante para sua saúde e é divertido quando você faz algo que te faz bem com pessoas bacanas!

Tem mais dicas? Comenta aí!

Escrito por:
Mari Bomfim

Deixe um comentário

