Dica: Web Quadrinhos

Não sei você, mas eu cresci lendo histórias da Turma da Mônica, Luluzinha, Mafalda e Calvin e Haroldo. Antes mesmo de aprender a ler, ficava olhando aqueles desenhos e imaginando histórias próprias. Não via a hora de chegar natal, para pedir de presente o Almanacão da Turma da Mônica.

Depois de um tempo, você se apaixona por outros livros, dá preferência para aqueles que não tem muita ilustração, afinal você já está crescidinho… aos poucos, você fica com vergonha de ir na banca comprar HQ, mas isso não significa que você perde a vontade de ler.

Confesso que ainda dou uma lida (e só agora entendo as histórias do Horácio). Me animei uma vez a ler a HQ de The Walking Dead ou a Turma da Monica Jovem… mas não fiquei muito presa nas histórias. Mas tenho uma dica pra dar, são três sites de HQ que eu amo dar uma olhadinha e ler todas as histórias:

Armandinho

Você já deve ter visto alguma dessas tirinhas compartilhadas no facebook, se não viu, vale a pena conferir a fanpage ou o blog. Armandinho é uma criança fofa e inteligente que te dá super lições!

tiras0001

Um Sábado Qualquer

É uma HQ que tem como personagem principal: Deus, sim, o próprio, além de Adão e Eva, Caim, Jesus, Lucifer, Nietzche, Freud, Einstein e outros deuses que se encontram num boteco. Pode acessar pelo site e até por app.

charge8

Terapia

Essa é uma HQ mais trabalhada no glamour. Não são tirinhas, são páginas que lembram um mangá, mas não é mangá. A história “regada a blues” tem como pano de fundo uma sessão de terapia. Vale a pena conferir aqui.

2011-05-30-terapia01

E você, tem algum web quadrinhos que você acompanha? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

Um comentário em “Dica: Web Quadrinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s