Top 3: Filmes da Sessão da Tarde

Se você não era nascido ou era muito criança na década de 90, saiba que houve uma geração inteira que esperava ansiosamente acabar o  Vídeo Show e começar a vinheta da sessão da tarde.

Image result for gif sessão da tarde

Uma geração inteira cresceu assistindo a Brooke Shields e Christopher Atkins, ficando perdidos numa ilha deserta (que é achada pelo filhos deles mais tarde) e descobrindo sobre o amor. Por isso, A Lagoa Azul não fará parte dessa lista, porque ela é sinônimo de sessão da tarde.

Muito bem, pegou seu salgadinho cheetos e seu suco Tang? Então bora pra lista!

1# Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller’s Day Off)

Esse filme, sem dúvida, transformou sua infância e, assim como aconteceu comigo, te iludiu. Sim, porquê você cresceu achando que o Ensino Médio era super legal e que você ia ser um cara tipo Ferris Bueller (ou namorar com ele), todos iriam rir, se divertir e dançariam numa parada ao som de Twist and Shouts dos Beatles. O filme é 86, mas ainda muito atual. Tem direção por John Hughes,

Minha cena favorita: O filme é cheio de cenas icônicas, porque conquistou toda uma geração, mas o comecinho do filme, aquele que Ferris olha para câmera e tenta te convencer que o que ele vai fazer não é tão ruim, já que todos merecem um dia de folga, é minha parte favorita!

veja

2# Quero ser Grande (Big)

Eu amo o Tom Hanks, amo esse filme, a trilha sonora, as cenas, os diálogos. Quem nunca quis se tornar adulto de uma hora para outra? Pular a parte de escola, de obedecer os pais, e ser logo dono do próprio nariz? É isso que Josh (David Moscow/Tom Hanks) quer! E ele conseguiu!

De repente, Josh se torna adulto, após seu desejo da máquina do parque de diversões se realizar, e consegue um emprego trabalhado numa loja de brinquedos *-* Claro, que no final ele descobre que ser criança não é tão ruim assim, e tal, mas enfim, o filme te diverte do começo ao fim. Estreou em 1988 e tem direção de  Penny Marshall.

Minha cena favorita: Como não amar a cena do piano? Sem dúvidas é a minha favorita e ponto final. Clique aqui para relembrar.

j_mcm_piano1

3#A Chave Mágica (The Indian in the Cupboard)

Esse filme é mágico, meu sonho era ter uma cristaleira que dava vida aos meus bonecos! Omri (Hal Scardino), em seu aniversário de 9 anos, ganha um pequeno armário e um índio de plástico. Ao guardar o brinquedo lá dentro e girar uma chave antiga o índio ganha vida e aí começa a história!

Esse filme não é tão icônico quanto os outros, mas fez parte da minha infância. Ele é um pouco mais novo que os outros e traz muito a imaginação que as crianças têm (ou tinham antes dos tablets). Foi lançado em 1995 e tem direção de  Frank Oz.

Minha cena favorita: Quando ele coloca todos os brinquedos que têm (dinossauro, soldado, índio, cowboy) e dá vida à eles!

19883814.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Concorda com a lista? Qual seria seu top 3 sessão da tarde?

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

3 comentários em “Top 3: Filmes da Sessão da Tarde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s