Review: A última Grande Lição de Mitch Albom

“Cada um de nós teve na juventude uma figura especial que, com paciência, afeto e sabedoria, nos ajudou a descobrir dimensões mais profundas e a escolher nossos caminhos com maior liberdade. Para Mitch Albom, esta pessoa foi Morrie Schwartz, seu professor na universidade. Vinte anos depois, Mitch reencontra Morrie, nos últimos meses da vida de seu velho mestre, acometido de uma doença terminal. Durante quatorze encontros, eles tratam de temas fundamentais para a felicidade e realização humana. É uma lição de esperança sobre o sentido da existência, em que a experiência e reflexão são transmitidas de forma simples e comovente, que transformou a vida do autor e, que ele quis registrar como uma dádiva de Morrie para o mundo.” (skoob.com) Editora Sextante, 1998, 183 págs.

“Tuesday with Morrie” – na versão americana – foi escrito há 20 anos eu só consegui lê-lo agora. Fez um sucesso imenso na época que foi lançado seja por ser uma emocionante história real, ou pela forma como foi escrita. Eu sinceramente não gosto de livros de “autoajuda”, mas apesar de muitas pessoas categorizá-lo dessa forma, acho que ele está mais pra “livro de memórias”. E todo mundo gosta do ouvir uma boa história.

livro

O livro conta a história de Mitch que descobre que o mestre e amigo querido da faculdade tem  ELA – esclerose lateral amiotrófica. Na época, uma doença pouco conhecida e estudada, atualmente ainda sem cura. Então, o aluno resolve visitar o amigo (sempre às terças-feiras, porque eles são terçafeirinos) e a pedido do próprio fazer sua última tese. Em suas conversas, acabam falando sobre amor, família, cultura, e é claro, a morte.

bnswayemd4e2vdxr6
Morrie e Mitch reais

Vale a pena ler pela simplicidade e despretensão que foi escrito, eram apenas conversas gravadas entre dois grandes amigos. Além disso, o livro é bem pequeno e gostoso de ler, então acaba rapidinho. O livro foi lançado no Brasil em 98 pela editora Sextante.

tuesdays-with-morrie
Morrie e Mitch dos cinemas

Mitch Albom, também escreveu “As cinco pessoas que você encontra no céu”, esse eu não li, mas assisti o filme que apesar de looooongo e às vezes cansativo, vale a história.

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

2 comentários em “Review: A última Grande Lição de Mitch Albom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s