Desafio Cinetoscópio dos 30 filmes #1

O post de hoje foi ideia do meu namorado que ama filmes. O site Cinetoscópio fez um desafio lá no facebook que você pode conferir aqui. Com 30 temas para responder, resolvi então postar aqui no blog.

DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES

#1 – UM FILME QUE TE FEZ CHORAR

Eu confesso que ultimamente ando chorona para filmes, porém alguns filmes eu choro não importa quantas vezes eu assista: “Ponte para Terabítia“, “Cinema Paradiso” – que só assisti uma vez mas quase me desidratei de tanto chorar, “Amor além da vida“…

d340b4092314764ccfa2a46a53457285_jpg_290x478_upscale_q90

Mas como posso escolher um só, vou de “Uma prova de amor” (My Sister’s Keeper), eu chorei pela menina acamada, chorei pela irmã, chorei pelo irmão, chorei pela mãe, chorei por todo mundo! Só chorei nesse filme!

É um filme de 2009, estrelado por Cameron Diaz e Abigail Breslin (nossa eterna Miss Sunshine).

ATENÇÃO: SPOILERS

O filme retrata a história de uma família que a filha caçula, Kate, descobre que tem leucemia ainda na infância, e nenhum procedimento parece ajudá-la. Então um médico pula a parte ética e dá a ideia para os pais que eles tenham uma nova filha que servirá de doadora de medula para a irmã.

images

Assim, Anna, passa 13 anos sendo submetida a cirurgias dolorosas para tentar prolongar a vida da irmã mais velha. Porém, ela começa a questionar quem ela realmente é, e a necessidade de passar por essas cirurgias. Ela então contrata um advogado para que as torturas cessem. O que pode acarretar na morte da irmã.

FIM DOS SPOILERS

O interessante no filme, além dos questionamentos éticos, é mostrar não a doença em si, mas como o câncer afeta a família como um todo, de diferentes formas. Vale a pena assistir com o lencinho ali do lado.

Responde aí nos comentários: qual filme te faz chorar?

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

4 comentários em “Desafio Cinetoscópio dos 30 filmes #1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s