Desejo do dia/Receita: Brigadeiro

Sim, esta blogueira também possui TPM e deseja qualquer coisa relacionada a chocolate ou leite condensado, juntar os dois então! \o/

BRIGADEIRO
Goumertização do Brigadeiro

Mas se você não tem tempo nem dinheiro para comprar uma dessas delícias acima, faça você mesmo seu brigadeiro de colher. Se você não sabe fazer, passarei aqui a receita que eu faço, é simples e fácil.

RECEITA DE BRIGADEIRO PARA INICIANTES

Você vai precisar de:

  • uma panela pequena
  • um fogão (sim, infelizmente você vai precisar dele, perca o medo de mexer com esse objeto misterioso hoje!) ou vá procurar uma receita de brigadeiro no microondas.
  • uma lata ou caixa de leite condensado.
  • 5 colheres de chocolate em pó da sua preferência (é assim… quanto mais colheres mais escuro seu brigadeiro fica, eu gosto de bem forte, então geralmente eu uso 5 a 6 colheres de Nescau.)
  • uma colher de sopa (a maior que tem na gaveta) de manteiga (não precisa ser necessariamente sem sal… eu não tenho manteiga sem sal em casa… mas se tiver, melhor ainda.

Misture tudo em fogo baixo (pra não queimar o precioso brigadeiro), primeiro vai ficar bem molinho, relaxa, é assim mesmo, depois ele vai engrossando aos poucos. Nesse momento, esqueça o celular, você PRECISA ficar mexendo o tempo todo, não tem que ser forte, mas se parar de mexer vai encaroçar e queimar tudo, se liga!

Depois de engrossar, você vai perceber que dá pra ver o fundo da panela quando você passar a colher. Esse é o ponto. Desligue o fogo, espere esfriar e se delicie com essa invenção incrível *-*

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

4 comentários em “Desejo do dia/Receita: Brigadeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s