Desafio Cinetoscópio dos 30 filmes #3

O site Cinetoscópio fez um desafio lá no facebook que você pode conferir aqui. Com 30 temas para responder, resolvi então postar aqui no blog. Esse já é o terceiro post do desafio, para ver os outros clique aqui. Ou clique na barra suspensa aqui do lado e entre na categoria do desafio.

DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES

#3 – UM FILME QUE LEMBRE SUA INFÂNCIA

Eu fui uma criança que passou boa parte do meu tempo livre na frente da TV assistindo filmes, programas infantis, desenhos animados. Acho que todos os filmes da sessão tarde (falei de alguns aqui) fizeram parte da minha infância. Mas é claro que teve aquele filme que me marcou muito e sempre assistia, não importa quantas vezes eu já tivesse visto.

4683101462_d441b3bd6b_z

Jumanji é um desses filmes, ele foi lançado em 1995 baseado em um livro de 1982. O filme é estrelado por Robins Willians e conta com a Kirsten Dunst mirim. Tem direção de Joe Johnston (o mesmo de “Querida, encolhi as crianças” e recentemente: “Capitão América, o Primeiro Vingador”).

Acho que todo mundo lembra do filme: Um garoto, Allan, achou um jogo de tabuleiro (Jumanji) que tem como tema a selva, porém eles acabam descobrindo que tem que enfrentar inimigos reais. Em um desses desafios ele fica “uma rodada sem jogar” dentro do jogo, porém sua amiga fica tão assustada que não continua o jogo. Depois de 26 anos, dois irmãos acham o tabuleiro e começam a jogá-lo, então Allan é libertado, juntos têm que terminar o Jumanji para que os perigos que estão espalhados pela cidade também sumam (antes da tia deles chegarem).

images

A ideia do filme é mágica, ao mesmo tempo que eu amava o filme, tinha muito medo quando os tambores começavam a tocar, os desafios eram realmente perigosos (aranha, leão, abelha gigante, trepadeiras, um caçador maluco), não era fruto da imaginação dos jogadores, pois toda a cidade era afetada.

Outro destaque do filme é a problemática das crianças: Allan achava que seu pai não ligava para ele ou não dava a atenção necessária, e os dois irmãos no futuro, perderam os pais, moravam com a tia, o caçula tinha mutismo seletivo e a menina era mentirosa compulsiva.

602x0_1402767296

Em 2005, foi lançado “uma continuação” do filme, “Zathura, uma aventura espacial”, em vez da selva, o tabuleiro levava as crianças para o espaço. Claro, que o filme não supera, nem se compara a Jumanji, mesmo assim é legal de assistir.

Qual o filme que representa sua infância? Responde nos comentários!

Escrito por:
Mari Bomfim

9 comentários em “Desafio Cinetoscópio dos 30 filmes #3

  1. UOOOOU! Que sensacional isso, direto do túnel do tempo e ele me lembra MUITO minha infância, lembro de ficar frustrada quando alugava na locadora e ele vinha no final e eu tinha que rebobinar para assistir! kkkk.. adoreiii o post!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

