Review: O Jardim Secreto de Johana Basford

Aí a pessoa louca, se confunde com o feriado e não posta no sábado achando que é domingo! tsc tsc tsc. Mas a meta é 6 postagens por semana, então vamos lá!

A “review” de hoje é de um livro que todo mundo está falando: O Jardim Secreto – Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse. Pra quem estava em coma e não sabe o que está acontecendo, é o seguinte: Johana Basford é uma ilustradora escocesa talentosíssima, que teve a brilhante ideia de fazer um livro de lindos desenhos cheios detalhes para uma geração que só fica na internet, se desconectar por alguns minutos e colorir.

JohannaBasford_1

O livro em si é muito lindo, eu comprei o Jardim Secreto, (mas Johana também é autora de Floresta Encantada). As páginas são de um papel próprio pra desenho, apesar de não se recomendar o uso de canetinha, eu usei no meu e não vazou do outro lado, então você pode usar sua imaginação e fazer à sua maneira.

11210156_981028535249797_76378730_n
Meu colorido de canetinhas

Eu não tenho muito talento pra deixar os desenhos incríveis como a gente vê em alguns Instagrans, mas esse é o legal do livro, ele não foi feito para desenhistas,mas para pessoas comuns, que antes de dormir fica com a cabeça cheia de pensamentos, de coisas que vai ter que fazer, do que não foi feito, e tenta pegar no sono (sem sucesso) nas redes sociais.

Claro que você pode colorir em qualquer horário do seu dia, mas antes de dormir você realmente relaxa, além disso você treina sua paciência e ansiedade, porque são tantos detalhes do desenho que você não acaba em um dia.

Inspirações
Inspirações

Quer conhecer um pouco mais o trabalho de Johana? Entra no Instagram e Facebook.

Quer comprar o livro? Ele está em TODAS as livrarias, inclusive online, eu comprei o meu pela Saraiva

Não sabe se vale a pena comprar o livro, se vai gostar e se ele não vai ficar encostado na prateleira? Então dá uma olhada nos desenhos no Google, imprima alguns e faça um teste.

Bom Domingo!

Escrito por:
Mari Bomfim

5 comentários em “Review: O Jardim Secreto de Johana Basford

Deixe um comentário

