Review: Melancia de Marian Keyes

O livro de hoje faz parte da categoria chick-lit (aquelas romances leves, bem humorados e que geralmente retratam ou tem como protagonista a mulher moderna). Infelizmente, algumas pessoas, inclusive mulheres, falam mal desse tipo de literatura “de mulherzinha”, ou pessoas “sem cérebro”. Na verdade é puro preconceito, nem todo livro tem que te levar ao Nirvana, fazer se sentir um filósofo, há dias que você quer ler para distrair mesmo e cada um lê o que quer, gente! Mais tolerância, menos ignorância, por favor!

Aliás as histórias de Sophie Kinsella e  Marian Keyes retratam muitas situações cotidianas importantes como luto, depressão, violência doméstica, preconceitos e autoestima.

Foto de Melina Souza - Serendipity
Foto de Melina Souza – Serendipity

Melancia é o primeiro livro de Marian Keyes, lançado em 1995 e conta a história de Claire, uma mulher de 29 anos que descobre que o casamento que ela julgava perfeito era na verdade uma farsa, já que seu marido a traía há 6 meses com a vizinha. Detalhe, Claire acaba de ter uma filha e juntamente com a decepção e depressão acaba ficando muito acima do peso.

download
Marian Keyes

A autora irlandesa de 51 anos utiliza sua experiência de vida para escrever essas histórias divertidas e ao mesmo tempo inspiradoras, acho que é isso que deixa a gente mais próxima das personagens dos livros, como se estivéssemos conversando com uma amiga. Marian também teve um período difícil em sua vida, teve que lutar contra o alcoolismo e uma tentativa de suicídio, mas venceu a batalha e alcançou o sucesso como escritora de best sellers do gênero.

Alguns livros da autora.
Alguns livros da autora.

Confesso que comprei o livro por causa da capa (quem nunca), mas acabei gostando desse novo universo. O exemplar que eu tinha (acabei doando) era um pocket que eu comprei na Americanas bem baratinho, aliás, as Lojas Americanas tem sempre os livros da Marian Keyes, vale a pena levar um para conhecer.

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

8 comentários em “Review: Melancia de Marian Keyes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s