BALELAS: planos e metas fail ou planeje a vida, mas deixe espaço para felicidade

Houve uma época na minha vida que eu planejava a forma como eu queria viver, fazia planos de como eu iria ser, o que eu iria fazer, onde iria morar, quanto eu iria ganhar. Eu fazia isso porque era assim que eu achava que iria alcançar meus objetivos, era dessa forma que me fizeram pensar que eu deveria ser.

Mas eu não fazia isso de uma forma saudável. Caí muitas vezes e outras tantas me frustei por as coisas não saírem da forma como eu queria, então percebi que estava há tanto tempo planejando minha vida que tinha esquecido de viver, não tinha percebido que na verdade minha vida já tinha começado há um bom tempo, mas eu estava sentada, vendo a vida passar e esperando que algo acontecesse.

É difícil deixar tudo aquilo que você esperou que iria acontecer pra trás, mas pior ainda é conseguir lidar com a menina mimada dentro de você que quer, porque quer e emburra quando não consegue. Mas é necessário deixar espaço pra você amadurecer e sentar naquela praça com grandes árvores e lindos bancos no meio dessa longa caminhada. Um dia, você pode se sentar em um desses bancos, olhar para trás e ver que talvez, fazer residência quando você não gosta de hospitais, não seja uma boa ideia, apenas porque um dia você pensou em fazer medicina.

Há algumas lições a serem aprendidas antes de amadurecer e entender o sentido das coisas:

  • “não” também é resposta;
  • “querer é poder”, mas muitas vezes não há razão para isso; e
  • há uma grande diferença entre desejar e precisar;

Hoje eu ainda tenho sonhos e planos, mas eu deixei uma brecha, um espacinho para ser feliz, comecei a aceitar mais as coisas que estavam escancaradas na minha cara e eu não queria ver, enfrentei vários medos e há muitos para enfrentar, mas eu sei que hoje eu não estou sozinha, porque eu aceitei que o amor pudesse entrar na minha vida (sim, isso era algo inaceitável há algum tempo atrás). Hoje, meus planos incluem pessoas, olha que progresso! Não preciso mais pensar num futuro solitário com 30 gatos.

Depois de aceitar o amor, enfrentar o meu maior medo (estregar todo o meu amor a alguém), coisas incríveis aconteceram comigo e eu estava atenta e pronta pra ir vivenciando tudo isso aos pouquinhos.

Eu não sei em que momento da vida você está, mas espero que a balela de hoje te ajude a clarear um pouco as coisas. Deixe espaço para você ser feliz!

“O que vale nessa vida é ver como você aproveita
Desde a hora que levanta até a hora que deita
Quando escolhe a coisa certa é tudo sem receita
Quando perto de você a própria confusão se ajeita bem”

(Marcelo Jeneci)

Escrito por:
Mari Bomfim

3 comentários em “BALELAS: planos e metas fail ou planeje a vida, mas deixe espaço para felicidade

Deixe um comentário

