DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #5

O site Cinetoscópio fez um desafio lá no facebook que você pode conferir aqui. Com 30 temas para responder, resolvi então postar aqui no blog. Esse já é o quinto post do desafio, para ver os outros clique aqui. Ou clique na barra suspensa aqui do lado e entre na categoria do desafio.

DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES

#5 – UM FILME FRANCÊS

Acho que o primeiro filme francês que eu assisti foi “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain“, na faculdade, para identificar o comportamento dos personagens. E é sobre ele que vou falar hoje.

O filme foi dirigido por Jean-Pierre Jeunet em 2001 e virou um boom! Todo mundo assistiu, gostou, não gostou, achou bonito, achou chato, enfim, tem uma opinião sobre o filme. Ele saiu das telas francesas e dos sofás dos cinéfilos e criou adeptos no mundo todo, virou inspiração para as pessoas, propagandas de grandes marcas e de repente o filme francês considerado cult pelos brasileiros, virou popular!

Amelie_025

O filme retrata a vida de Amelie, uma jovem francesa que teve pouco contato social na infância e cresce com uma ideia inocente da vida. Mesmo tendo interação com os colegas do trabalho e vizinhos, Amelie se fecha num casulo mágico e fabuloso, onde ela decide, (depois de encontrar uma caixinha em sua casa) controlar destinos a partir de pequenos gestos. Assim ela começa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Porém, um encontro pode mudar o seu próprio destino.

20533983

Além da história delicada e das ótimas interpretações, o filme ganha na fotografia que é PERFEITA e também na trilha sonora! Eu tenho certeza que você já ouviu essa música alguma vez na sua vida (aqui). Vale a pena assistir e re-assistir!

Amelie-poulain

Conhece outro filme francês muito bom? Comenta aí!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

2 comentários em “DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s