Review: O Teorema Katherine de John Green

John Green (o mesmo de “A Culpa é das Estrelas” e “Cidades de Papel” – cujo os livros viraram filmes homônimos)  é um autor jovem (tem 37 anos atualmente) e descolado, tem um canal no YouTube, juntamente com o irmão, posta foto no Instagram e sempre twitta alguma coisa. Sim, em época de vloggers e celebridades da internet, os autores não são mais boêmios e vivem à margem, pelo contrário, alguns querem mais é participar!

11301325_991463617539622_98442213_n

O Teorema Katherine conta a história de Colin, um menino que tem dois “karmas” na vida: Namorar meninas chamadas Katherines – e consequentemente levar pé-na-bunda delas – e ser um minigênio ou uma criança prodígio, daquelas que participam de programas de TV e tem uma especialidade, a especialidade de Colin é a matemática. Depois do último fora, da última Katherine (sério, o cara já teve 19 desde o começo da história) o protagonista resolve pegar a estrada com seu melhor amigo e descobrir coisas novas, lugares novos, ter novas ideias! Eles conseguem tudo isso, e muito mais do que esperavam!

11311705_991463460872971_1375259148_n

An Abundance of Katherines (no original inglês), é de 2006 e foi lançado no Brasil pela Editora Intrinseca. É um livro divertido sobre término adolescente. Sim, em algumas partes ele fica clichê, e no meio do livro você vai sabendo mais ou menos como a história termina, mas nem por isso é um livro ruim! O autor tem uma linguagem fácil e descontraída, com várias notas de rodapé e muitos gráficos e explicações matemáticas que deixam a história mais real.

O livro tem essas páginas mais escuras que não forçam tanto a vista enquanto você lê!
O livro tem essas páginas mais escuras que não forçam tanto a vista enquanto você lê!

O livro tem menos de 300 páginas e é uma leitura rápida e sem dramas!

Curte John Green? Já leu alguma livro dele? Me conta nos comentários!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s