Dica: Bloglovin

Ultimamente eu tenho pesquisado bastante sobre app do tipo leitores/ readers, pra poder colocar todos os blogs que eu leio num lugar só. Daí eu encontrei o Feedly, que realmente é muito bom (apesar deu ter apanhado um pouco para entender como ele funcionava…)

Até que hoje, zapeando pelo blogs lindos que eu sigo, me deparei com um novo link, bonito, diferente, que servia para “seguir”, como sou curiosa, dei uma rápida pesquisada e descobri o BlogLovin. Sério! Muito massa! O aplicativo e o site, são como qualquer outro reader, você coloca a url do site que você quer se manter atualizado e aperta o botão seguir, porém ele é muito mais mágico. Você consegue organizar em pastas e separar os blogs por assuntos, e o próprio site te manda sugestões de sites parecidos com o que você já segue!

O app tem um layout super clean e fácil de entender, mesmo que o site seja em inglês você consegue saber como funciona, pois é super intuitivo. Tem a facilidade de não fazer uma nova conta, mas sim, logar pelo Facebook, adicionar foto no perfil, receber email a cada nova postagem do seu blog favorito ou quando você começa a ser seguido por alguém (o que pode ser modificado caso você não deseja receber esses emails).

Você ainda pode importar os blogs que você segue do google reader, editar, criar novo grupo ou colocar os blogs que você segue como privado, ou seja, as pessoas que entraram no seu perfil não irão ver que você segue tal blog que esteja selecionado como privado. Além de explorar outros blogs por categorias.

Outra novidade é que você pode colocar o seu próprio site/blog para as outras pessoas seguirem, basta copiar um textinho em html em algum post (tipo esse que eu vou colocar aqui, agora):

Follow my blog with Bloglovin

O Mire na Lua está lá, clica no link de cima para seguir, ou nessa Torre Eiffel linda e piscante na lateral –>

Eu gostei muito desse “novo” reader. Tem mais algum que você utiliza? Já tem o Bloglovin, então deixa o link nos comentários para eu seguir!

Escrito por:
Mari Bomfim

13 comentários em “Dica: Bloglovin

Deixe um comentário

