VIAGEM: Vamos para Bahia de carro!! – parte 1

Essa viagem ocorreu em janeiro de 2014, ou seja, faz muito tempo! Não vou colocar aqui os preços, nem o nome dos hotéis porque eu não lembro quase nada, mas vou falar aqui um pouco sobre a experiência de viajar para tão longe.

IMG_20140109_121001

Primeiro deixa eu explicar: Minha avó paterna nasceu em Caetité – BA e o sonho do meu pai, era visitar a cidade, conhecer a história e os parentes que ainda estavam por lá. A desculpa que meu pai usou para a família entrar em um carro e ir do interior de São Paulo ao interior da Bahia foi que seria uma aventura, íamos fazer nosso tempo, etc… Na verdade, ele morre de medo de avião. A viagem foi planejada por dois anos, friamente calculada e pensada pelo meu pai!

CAETITÉ – BA

bg-ctt

Saímos logo cedo e pegamos a estrada, fomos em dois carros e em 7 pessoas. Dormimos em Minas Gerais, a cidade eu não lembro em Pirapora, mas logo no outro dia fomos rumo à Caetité! A minha alegria ao ver que chegamos na bendita da cidade foi indescritível! Chega de estrada!

Ficamos num hotel super confortável! A cidade era bem pequena, tinha aquela famosa feira onde você sente cheiro de tudo e mais um pouco e todas as comidas se misturam, mas caminhando pelas ladeiras da cidade, encontramos um restaurante de comida caseira que para mim, foi sem dúvida, durante toda viagem a melhor comida de todas! Começou aí minha paixão pelo feijão de corda *–*

Visitamos parentes, apenas isso, Caetité não é um cidade turística, mas já deu pra sentir o clima da Bahia, ver casas antigas, feitas de barro, parecidas com a casa onde minha avó viveu. Aliás, essa avó chamava Mariana, e daí veio a homenagem dos meus pais ao colocar meu nome de Mariane *—*

Vamos para as fotos:

A cidade vista de um dos morros
A cidade vista de um dos morros
IMG_20140110_110121
Um dos museus que tinha na cidade. Fica na praça principal.

Uma das características diferentes de São Paulo para Bahia, é que aqui na minha região a gente encontra bastante Usina Hidrelétrica, já no nordeste, eles usam a energia eólica, então durante toda estrada encontramos aqueles “ventiladores” gigantes espalhados pela paisagem. O museu que visitamos era sobre isso.

IMG_20140110_104533

IMG_20140110_104511

Toda as casas que a gente encontrou pelo caminho (em qualquer parte da Bahia) as portas  e algumas janelas das casas davam para rua, sem portão, sem quintal.

DSCN1090
Parte rural de Caetité-BA onde minha avó viveu durante sua infância.

Visitamos a parte rural da cidade, que eles chama de “vilas”, onde cada vila é de uma família “fundadora” ou mais antiga da cidade. Tinha mais fotos… mas eles se perderam em algum pendrive.

Essa viagem foi muito longa, então os posts serão divididos em três partes.

Qual lugar mais longe que vocês já foram?

Escrito por:
Mari Bomfim

7 comentários em “VIAGEM: Vamos para Bahia de carro!! – parte 1

Deixe um comentário

