VIAGEM: Vamos para Bahia de carro!! – parte 2

Essa viagem começou no post passado, para saber um pouco como começou essa loucura clica aqui.

IMG_20140109_121001

Depois de conhecer nossas origens, ter um “de volta para minha terra” feellings, comer muita comida em cada casa de parente que visitamos (obrigada Bahia por ter comidas tão gostosas *–*), subir um monte de morro a pé – tudo isso em três dias em Caetité. Pegamos a estrada novamente e fomos para Salvador.

SALVADOR – BA

mapa

Nesse momento, já preciso dizer que as estradas de Minas e Bahia são muuuuito ruins. Tem muito buraco, muito caminhão, todas as pistas são simples, é muito morro, ou seja, muita curva perigosa e por eles estarem arrumando a estrada tivemos que ficar parados algum tempinho na parte que revezavam os carros. Ou seja, demorou muito mais do que o Google Maps previu. Mas ok, ainda estávamos no clima aventura!

Chegamos em Salvador, e de verdade, a cidade é linda (tanto que eu tenho no meu note muito mais fotos de lá, do que qualquer outro lugar!). É uma mistura de velho com novo, casas e prédios, uns colados nos outros, empilhados em cima dos morros, no centro da cidade. Muita cor! As casas são coloridas, os viadutos tinham grafites coloridos! Eu pirei! A arquitetura da cidade é fantástica!

2
Cidade Baixa – pedaço do Elevador Lacerda

3

DSCF2069
detalhe da Igreja do Senhor do Bonfim

1

Porém existem também os contras: fomos antes da copa, portanto tinha muita coisa construindo, tipo o calçadão do Farol da Barra, mas é nítido o quanto de sujeira existe! Ficamos num hotel (muito legal também) bem perto do Farol e mesmo assim havia muita sujeira, não só de pessoas (papelzinho de sorvete, coco vazio no chão, latinha de refrigerantes e  garrafinha – que encontramos, infelizmente, em todas as praias), mas sujeira pesada mesmo, tipo sacos de lixo no meio da rua esperando alguém vir buscar… o dia inteiro. Ao contrário de Caetité, Salvador não cheira bem.

A parte ruim de ser turista em Salvador, é que todo mundo sabe que você é turista e tenta tirar vantagem disso, as ciganas te puxam pelo braço, as baianas te colocam um monte de colar no pescoço, cobram pra tirar foto, aliás, todo mundo cobra pra tirar foto, capoerista, rastafaris, baianas, ciganas, todo mundo faz o simpático e te pressiona pra tirar seu dinheiro. Isso é muito chato! Ok, pode ser cultural, ok, posso ter tido muito azar e encontrado as pessoas mais chatas da cidade, mas essa foi minha sensação.

Mesmo assim, voltaria com certeza pra Salvador (de avião, é claro!). Vamos turistar, então: fomos para o Pelourinho, mas como era muito cedo e domingo, não tinha muitas lojinhas abertas.

pelo4

pelo3

pelo2

O artesanato é lindo, mas como qualquer cidade turística, tudo é muito caro, então ficamos só na vontade e na admiração. As “portinhas” que estavam abertas eram na maioria das vezes museus, então visitamos vários, bem rapidinho, porquê só tínhamos um dia para fazer tudo o que queríamos.

DSCN1255

DSCN1256

DSCN1264
Esses espelhinhos com mosaicos *–*

DSCN1257

DSCN1258

Depois fomos para o Elevador Lacerda, a vista de cima é linda, mas enfrentamos uma filinha básica para entrar, nada muito exagerado.

elevador lacerda

elevador lacerda2

elevador lacerda3

Passamos pelo mercadão/feirinha e compramos um monte de coisas: camisetas, lembrancinhas. Tudo lá dava pra pechinchar, principalmente, porquê as lojinhas vendiam coisas muito parecidas então eles faziam de tudo para você comprar ali com eles.

DSCF2047

DSCF2058

DSCN1235

Já no comecinho do outro dia, segunda-feira, fomos fazer nossa última visita! Conhecer a Igreja do Senhor do Bonfim, amarrar nossas fitinhas, fazer pedidos, e rezar para que nos protegessem no resto do caminho.

bonfim

bonfim2

Por fim, pegamos a estrada novamente. E agora a aventura realmente começa… Preparem-se para fortes emoções!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

7 comentários em “VIAGEM: Vamos para Bahia de carro!! – parte 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s