DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #8

O site Cinetoscópio fez um desafio lá no facebook que você pode conferir aqui. Com 30 temas para responder, resolvi então postar aqui no blog. Para ver os outros posts do desafio clique aqui. Ou clique na barra suspensa aqui do lado (–>) e entre na categoria do desafio.

DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES

#8 – UM FILME QUE VOCÊ CONSIDERA UM CLÁSSICO.

Eu assisti muitos filmes considerados clássicos: Bonequinha de Luxo, Cantando na Chuva, Forrest Gump, Janela Indiscreta, mas o que eu vou falar aqui eu assisti recentemente.

PSICOSE

psicose_5

Eu demorei pra assistir esse filme porque eu achei que era de terror e eu detesto passar medo, e também assusto com qualquer coisa, mas o Rafa (meu namorado cinéfilo ❤ ) insistiu e me convenceu a assistir esse clássico do suspense.

O filme conta a história de Mary Crane, uma mulher ambiciosa e independente que acaba roubando 40 mil dólares do patrão para poder fugir e ter uma nova vida com o namorado. Porém, enquanto está na estrada, uma forte tempestade começa, ela acaba saindo da estrada principal e parando num velho hotel, Bates Motel. Normam Bates, dono do hotel, tem ao mesmo tempo respeito, admiração e pela mãe, que ele conversa aos berros.

bates_motel

Todo mundo sabe que a protagonista morre (na cena clássica do chuveiro), e isso acontece no meio do filme, mas é aí que as coisas ficam mais tensas. Norman Bates é quem encontra Mary no chão do banheiro e acaba escondendo o corpo, mas ele não imaginava que ela estava sendo perseguida pela policia por roubo, além de estar sendo procurada pelo namorado e a irmã. Então tudo começa a complicar para os donos de Bates Motel.

38778_f4

O filme é hiper clássico, com cenas clássicas, e servem até hoje de inspiração para várias histórias de suspense. Atualmente o Netflix criou uma serie com a mesma temática:”Bates Motel”, que conta a história da família Bates nos tempos áureos do hotel.
Vale a pensa assistir! O final vai te surpreender!

Qual filme você considera um clássico?

                                                                      Escrito por:
Mari Bomfim

6 comentários em “DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #8

Deixe um comentário

