REVIEW: O Silêncio dos Inocentes de Thomas Harris

Quem não conhece ou já ouviu falar de Hannibal Lecter? Sim… um dos melhores vilões de todos os tempos, surgiu em Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs) escrito por Thomas Harris. A história fez tanto sucesso que virou trilogia de livros, filmes, ganhou recentemente uma série que é super sucesso e foi uma inspiração para os filmes e séries com serial killers.

capa-silêncio

O livro conta a história de Clarice Starling, uma estudante do FBI, muito inteligente, corajosa e determinada. Ela acaba participando da investigação de cinco mulheres que foram brutalmente assassinadas, a única coisa que liga as vítimas é o fato de um besouro/mariposa ser deixado dentro das vítimas.

Ninguém consegue achar o assassino, nem mesmo saber quem ele é, ou como ele pensa, Clarice então resolve entrevistar Hannibal Lecter, um psiquiatra inteligentíssimo e famoso, que está preso em segurança máxima por matar suas vítimas e comê-las. Em meio aos jogos de lógica e pistas deixadas, Clarice tenta desvendar os assassinatos e salvar uma das vítimas.

Confesso que não havia assistido nenhum filme ou lido algum livro antes de começar a assistir a série, mas como me apaixonei pelos personagens achei que já era a hora, porém acebei assistindo apenas “Dragão Vermelho” e li apenas “Silêncio dos Inocentes”, a série eu parei na primeira temporada. (fiquei com medinho). 

O livro é muito bem escrito, tem suspense na medida certa e é recheado de detalhes e sensações. Super recomendo para quem é fã da série, mas se preparem, os personagens são totalmente diferentes, podem mudar até de gênero! Hannibal é sempre Hannibal, apesar de todo o mal e fúria que ele sente, conseguimos ter uma certa simpatia por ele.

Gosta da série? Já assistiu os filmes ou leu os livros? Comenta!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

7 comentários em “REVIEW: O Silêncio dos Inocentes de Thomas Harris

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s