REVIEW: Inferno de Dan Brown

Dan Brown, é um escritor norte-americano que publicou seu primeiro livro, “Fortaleza Digital”, em 1998. Apesar de bom escritor e ótimas histórias, seu sucesso se deu em 2003 com “O Código Da Vinci”, o famoso e polêmico best-seller.

Seus livros trazem a tona as famosas “teorias da conspiração”, com muito mistério, aventura e conhecimento histórico. Apesar de uma enxurrada de críticas negativas dos especialista que dizem que o escritor é superficial e pretensioso, a grande população leiga, (incluindo eu) gosta bastante dos livros, a ponto de vender milhões de cópias em poucas semanas.

Seu último livro, “Inferno”, foi publicado em 2013, é protagonizado novamente por Robert Langdon, confesso que eu estava meio desanimada em ler, porque não havia gostado de “Símbolo Perdido”, mas esse conseguiu me prender na leitura.

O famoso professor de Harvard acorda na cama de um hospital na Itália, com ferimentos na cabeça. Ele não lembra de como chegou lá e não sabe o que aconteceu consigo. De repente percebe que estão tentando lhe matar, e ele nem ao menos sabe o motivo.

o-DAN-BROWN-INFERNO-facebook-600x400

Aos poucos, Robert e Sienna (médica que ajuda Robert a fugir do hospital), vão tentando desvendar o mistério, mas eles têm que ser rápidos, pois tem que salvar o mundo de uma epidemia desenvolvida em laboratório por cientistas fanáticos para acabar com a superpopulação mundial. Por algum motivo macabro, Dante Alighieri, escritor do épico “A Divina Comédia” onde se encontra o temido Inferno de Dante, é uma das pistas que Robert e Sienna têm que seguir.

Assim como em todos os seus livros, Dan Brown detalha em suas histórias, os lugares que Robert passa, além muito conhecimento histórico e artístico. Esse é um dos meus livros favoritos dele, é mais tenso e, porque não, mais reflexivo.

Gosta dos livros de Dan Brown? Já leu “Inferno”? Comente!

                                                                      Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

7 comentários em “REVIEW: Inferno de Dan Brown

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s