Review: Misto-quente de Charles Bukowski

Henry Charles Bukowski Jr, conhecido como Charles Bukowski, ou simplesmente Velho Safado para os íntimos de sua obra, é um escritor alemão, conhecido por ter o estilo coloquial em suas obras e escrever sobre muitos porres e farras, geralmente autobiográficas que levaram muitas pessoas (principalmente homens) a se identificarem com a leitura.

O primeiro livro que li do tio Buk foi Misto-Quente, por recomendação do meu namorado. O livro foi lançado no Brasil pela editora L&PM em 2005, originalmente o livro foi publicado em 1982. Este é o quarto romance do escritor que conta a história de seu alter ego Henry Chinaski, desde sua infância nos EUA da recessão, em 1929, até sua juventude de porres e relacionamentos nada sérios.

Henry teve sua infância muito conturbada, era pobre, de origem alemã,  tinha um pai autoritário com fortes tendências psicopatas, uma mãe passiva que não o defendia das surras, espinhas na cara, franzino, sem muitos amigos ou namoradas, com apenas uma certeza: trabalhar de mão-de-obra ganhando muito pouco. Mas não era isso que Henry queria, ele tinha um dom, ele sabia escrever muito bem, mas o mundo não valorizava isso.

ArquivoExibir

O melhor de Bukowski é sem dúvida a verdade, sinceridade e despretensão com que ele escreve, como se fosse um bate-papo de um velho contador de histórias. Há muitos quotes que você quer guardar na memória ou escrever em algum lugar para ir pensando sobre. Como é uma leitura fácil, porém visceral, você acaba lendo bem rápido e revivendo tudo aquilo que Henry e consequentemente Bukowski, viveu.

fragmentosliterarios.tumblr.com
fragmentosliterarios.tumblr.com

Super recomendo pra você que esta cansado de romances clichês ou que quer conhecer um pouco mais esse grande escritor e poeta que faleceu há mais de 20, mas suas obras continuam atuais.

Escrito por:
Mari Bomfim

 

Anúncios

5 comentários em “Review: Misto-quente de Charles Bukowski

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s