VI NO CINEMA: DIVERTIDA MENTE (INSIDE OUT) – PIXAR/DISNEY

No último sábado, dia 20/06 assisti Divertida Mente no CineAraujo, cinema que fica no shopping perto da minha cidade, primeiramente estava mega desapontada, já que iria assistir Jurassic World, mas enfim, não tinha legendado, então optamos pela animação. Já tinha ouvido coisas muito boas desse filme, e adorado o trailer, mas não sabia muito bem sobre o que se tratava o filme.

365361.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx
Poster do filme

Como todo filme da Pixar, há um curta antes do filme propriamente dito e, gente, LAVA é sobre dois vulcões havaianos apaixonados *–*. Fiquei assim, sem saber o que dizer, sabe? Só curtindo a música e a fotografia linda! Amei! Música super fofa, que mesmo passado o filme inteiro você sai do cinema cantarolando.

20672368
Poster do curta
download
Uke, o vulcão cantor *–*

Começa então Divertida Mente que conta a história de Riley, uma menina amável, inteligente e super espontânea de 11 anos, na verdade nós somos apresentados aos sentimentos dela: Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho (Repulsa), e entendemos um pouco como funciona a cabeça dessa criança e de todos os seres vivos do filme.

Tudo vai indo muito bem na vida de Riley, mas é quando ela muda de Minessota para San Francisco que tudo começa a dar errado [por dentro e fora]. De repente a Tristeza [que é sempre excluída pelos outros sentimentos], começa a tocar nas lembranças da menina e a deixa deprimida, então Alegria, sentimento predominante que sempre dá um jeito pra tudo, tenta reverter essa situação causando ainda mais problemas: Alegria e Tristeza acabam sendo ejetadas da “sala de comando” e se perdendo na imensidão de pensamentos e lembranças a longo prazo dentro da cabeça da menina.

163176.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Aos poucos, tudo piora, porque a raiva, o medo e o nojo acabam no controle de Riley enquanto Alegria e Tristeza arrumam um jeito de voltar para sala de comando. Nesse meio tempo, Alegria percebe que talvez a Tristeza, não seja tão ruim assim, e juntas tentam voltar a colocar a vida da garota nos eixos.

Assisti a versão dublada, obviamente, e fiquei chocada quando fui pesquisar aqui e vi que todos os sentimentos são atores famosos, a Alegria já sabia que seria Mià Mello e o Rafa identificou a Raiva como o Léo Jaime, mas não tinha nem notado que o Nojinho era a Dani Calabresa, a Tristeza, a Katiuscia Canoro e o Medo, o Otaviano Costa. Gosto assim, ir ao cinema e não reconhecer de cara os dubladores, porque é sinal que estão interpretando realmente, não sendo eles mesmo! Adorei!

176575.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

O filme, apesar de animação, sem dúvida não é infantil! É complexo, maduro e triste. [Sim, chorei duas vezes no filme e o Rafa também]. A animação fala sobre as perdas, sobre escolhas, amadurecimento e sobre acolher todos os sentimentos que temos. É natural e importante para nossa personalidade sentir de verdade a  raiva, medo, repulsa, alegria e tristeza. Muitas vezes, queremos ser felizes e apenas isso, porque é assim que aprendemos, chorar, ficar triste, se descontrolar, são sinais de fraqueza, mas na verdade, não é bem assim.

445412.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

443693.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

003944.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Assistam e me digam se não se apaixonaram por todas essas criaturas fofas!

PS: Assistimos em 3D, mas na verdade, não há nada demais que faça valer o ingresso um pouco mais caro, se forem conferir no cinema, aconselho optarem pela versão 2D.

                                                             Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

18 comentários em “VI NO CINEMA: DIVERTIDA MENTE (INSIDE OUT) – PIXAR/DISNEY

  1. Gostei da resenha. O filme parece muito interessante para uma reflexão…. todos somos povoados por muitos sentimentos contraditórios e muitas vezes não damos atenção a eles. Apenas não gostei da tradução do nome do filme do inglês para o português… Preferiria se fosse: Ao avesso. kkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s