REVIEW: COMER, REZAR, AMAR DE ELIZABETH GILBERT

Capa5

Comer, Rezar, Amar, é um livro de memórias [e não de autoajuda] escrito por Elizabeth Gilbert, lançado em 2010 e publicado no Brasil pela Editora Objetiva. Liz tem 30 anos e de repente, olha a sua volta e nada que ela vê lhe dá prazer, o trabalho já não está tão interessante, seus relacionamentos não dão certo e até seu apetite está ruim, ela simplesmente não sente prazer nas coisas. Então ela resolve fazer o que sempre teve vontade, viajar pelo mundo para se reencontrar, apenas isso. Propositalmente ou não, ela vai para três países [Itália, Índia e Indonésia] que começam com a letra I [eu, em inglês].

Sua primeira para é Itália, onde ela reencontra o prazer na comida, porque sim, comer é importante para vida! Além disso ela descobre o poder mágico de não fazer nada, apenas saborear a comida, como diz no próprio livro,“Dolce far niente [doçura de não fazer nada]” e tentar aprender italiano . Depois vai para Índia, onde ela tenta reencontrar sua ligação com Deus e com a Fé. Essa é uma das minhas partes favoritas, gosto muito dos ensinamentos que ela aprende e acho engraçado as dificuldades que ela tem em meditar. Além disso, nessa parada tem um dos meus personagens favoritos do livro Richard, ex-usuário de droga, que também vai para Índia para se redimir. Por fim, Liz vai para Indonésia, onde ela vai encontrar o equilíbrio e mansidão, mas sai com um grande amor ao seu lado.

A história é muito bem contada. É divertida , emocionante, e como todo bom livro, nos faz refletir sobre nossas vidas. Este livro é incrível, eu li duas vezes: primeiro online, depois comprei o livro nas Americanas e agora eu doei para uma amiga, sim porque alguns livros são necessários passar a diante. Mas isso não vem ao caso agora. O livro ficou ainda mais famosos e virou filme protagonizado pela Julia Roberts, que também é muito legal, mas nada se compara ao livro, porque nele você consegue ter a dimensão de tudo que Elizabeth passa e se colocar no lugar dela. #bookswins

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

7 comentários em “REVIEW: COMER, REZAR, AMAR DE ELIZABETH GILBERT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s