DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #11

O site Cinetoscópio fez um desafio lá no facebook que você pode conferir aqui. Com 30 temas para responder, resolvi então postar aqui no blog. Para ver os outros posts do desafio clique aqui. Ou clique na barra suspensa aqui do lado (–>) e entre na categoria do desafio.

DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES

#11 – UM FILME PERTURBADOR

Eu sou muito fraca pra filme de terror, eu assisti o “Sexto Sentindo” e tive que dormir na cama da minha mãe… e eu já tava grandinha! Apesar que eu não vi graça em “O Chamado”, mas enfim, eu até gosto de filme de suspense, mas confesso que este me fez ficar vendo coelhos de dois metros em meus sonhos durante um tempo…

DONNIE DARKO

É um filme de 2001, dirigido pelo estreante da época, Richard Kelly. Segue a vida de Donnie (Jake Gyllenhaal), um jovem inteligente e introspectivo que não tem muitas amizades no colégio e já foi condenado por ter colocado fogo em uma casa. Como se não bastasse ser problemático, Donnie é sonâmbulo, acorda várias vezes em lugares diferentes e não sabe como chegou lá.

tumblr_nqcg7k0mn71usjarwo1_500

Em uma dessas noites, o garoto tem uma visão de um coelho monstruoso que o leva para um campo de golfe, quando acorda, descobre que o coelho salvou a sua vida, pois a turbina de uma avião cai exatamente no quarto de Donnie. Após esse dia esse coelho aparece todas as noites e profetiza que o fim do mundo será bem próximo.

01b4d4abb7ed81306826fa51de5b15fa

Eu não vou falar muito sobre o enredo porque têm várias coisas que é legal ir descobrindo aos poucos, mas o filme ainda levanta temas como viagens no tempo, destino, livre-arbítrio e um leve romance adolescente.

donnie_darko_by_alexamezcua

O filme é muito bom, mesmo sendo todo sombrio e cheio de suspenso. Te faz refletir sobre o que é real e o que não é, e ainda te deixa com a pulga atrás da orelha sobre o final do filme. Não é um filme de terror, mas sei lá, o modo como a história  vai sendo conduzindo é perturbadora!

Já viu Donnie Darko? Que filme você acha perturbador?

Ah! A linda da Pri Ribeiro do blog Princesa Refinada também está fazendo o Desafio Cinetoscópio! Confere lá também!.

Escrito por:
Mari Bomfim

6 comentários em “DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #11

  1. Gostava tanto desse filme na adolescencia ( principalmete do JAKE s2 rs) , é literalmente ‘LOUCO’ rsrs , mas eu gostava muito e quando assisti EFEITO BORBOLETA vi uma similaridade entre ambos , não na história e nos personagens , mas no fator > UMA ATITUDE MUDA TUDO .

    Assim como o personagem principal de EFEITO BORBOLETA Darko opta por fazer uma escolha que beneficie os outros ao inves de si mesmo . Um final tragico , mas eu gosto de como expos tanto a doença, quanto essa lição de que estamos inerentes ao presente e futuro dos outros.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

