FILMES QUE EU ASSISTI POR TER UM NAMORADO CINÉFILO #1

Eu namoro há um ano e meio com o Rafa, ele tem muitas qualidades: é lindo, inteligente, bem humorado e é cinéfilo.

Cinéfilo: aquele que ama o cinema como arte ou forma de lazer, que se interessa por sua evolução e suas realizações.

Ele manja muito dos paranauê e me ensinou muitas coisa, por exemplo, que esses cortes rápidos que têm em todo vídeo no YouTube foi usado há muito tempo por um diretor francês chamado Jean-Luc Godard. Além disso, antes de namorar o Rafa, eu não tinha ideia de quem eram os diretores dos filmes, eu buscava o filme pelo gênero ou artista, nunca pelo diretor. O que é impensável para um cinéfilo!

Esses dias a gente estava conversando e ficamos pensando que tinha muitos filmes ou diretores que eu nunca tinha ouvido falar na vida, e provavelmente, não teria ouvido falar se não fosse por ele, então resolvi fazer post pra compartilhar com vocês também!

FILMES QUE EU ASSISTI POR TER UM NAMORADO CINÉFILO #1

FILMES DE HITCHCOCK

Óbvio que eu já tinha ouvido falar de Alfred Hitchcock, mas sinceramente tinha preguiça de ver os filmes dele. Fui apresentada à “Janela Indiscreta” (tem no Netflix), depois “O Homem que Sabia Demais” e por fim “Psicose” (falei dele aqui), todos são ótimos suspenses que tem uma pitada de ironia e humor.

cena de Janela Indiscreta

FILMES DE BUÑUEL

Esse é um dos meus diretores favoritos apresentados pelo Rafa, os filmes tem um quê de surrealismo e muita psicanálise envolvida. Luis Buñuel dá um soco no estômago da sociedade da época. Eu vi: “Esse Objeto Escuro do Desejo“, “O Fantasma da Liberdade“, “O Discreto Charme da Burguesia“, “A Bela da Tarde” e “O Anjo Exterminador“. Todos retratam o desejo e a moral da sociedade… Filmes bem atuais, na verdade.

cena de O Fantasma da Liberdade

FILMES DE JEAN-LUC GODARD

Esse nome eu já tinha ouvido falar (e você provavelmente também), na música Eduardo e Mônica, porque “O Eduardo sugeriu uma lanchonete, mas a Mônica queria ver o filme do Godard“. Sim, é esse mesmo! O diretor favorito do Rafa. Bom, pra mim, esses filmes são um tanto quanto difíceis de entender, mas aprendi com o meu namorado que a gente não tem que entender, tem que curtir/admirar o filme. Do Godard eu vi “Adeus a Linguagem“, “Bando à parte“, “Acossado” e “Pierrot Le Fou“. Se você quer começar a assistir vai de “Acossado” e “Bando à Parte” que são mais fáceis de entender.

cenas de Pierrout le fou.

Você conhece ou já ouviu falar desses filmes e diretores? Conhece ou é um cinéfilo?

 

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

12 comentários em “FILMES QUE EU ASSISTI POR TER UM NAMORADO CINÉFILO #1

  1. Oizinho…

    Queria dizer que amei o blog, e este post em especial. Sou um pouco vidrada em cinema, mas gostaria de ser mais. Eu assisti a maioria desses filmes, sou fã de Hitchcock, amo Janela Indiscreta.
    Gostaria também de comentar que te marquei em uma tag, se tiver tempo, passe lá.

    Kisses

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s