DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #12

O site Cinetoscópio fez um desafio lá no facebook que você pode conferir aqui. Com 30 temas para responder, resolvi então postar aqui no blog. Para ver os outros posts do desafio clique aqui. Ou clique na barra suspensa aqui do lado (–>) e entre na categoria do desafio.

DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES

#12 – UM FILME COM UM FINAL SURPREENDENTE

Eu poderia colocar quatro filmes nessa categoria: Inception, Garota Exemplar, Clube da Luta ou Interestelar. Porém, dois deles usarei em outras categorias, me restando apenas dois [do mesmo diretor]. #InNolanWeTrusth

Vou usar então, o último que assisti:

interstellar_voyage-wide

Interestelar é um filme de Christopher Nolan lançado em 2014. Ele tem quase três horas, mas é tão bom que passa desapercebido. Para ser surpreendente, não pode ter spoilers, certo? Então eu não vou fazer a minha resenha pra não correr o risco de escapar alguma coisa, vou dar a sinopse do site Adoro Cinema:

“Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.”

coopermurphy

O filme não é tão confuso como tanta gente disse, sei lá, já assisti filmes mais estranhos. A questão é: a história é uma ficção-científica que se passa no futuro, então algumas coisas você tem que abstrair. Confesso ter ficada confusa no começo, porque não tem uma introduçãozinha falando o que aconteceu com o mundo, o porque as pessoas não acreditam mais que foram a Lua, não há explicações nenhuma, você tem que ir acompanhando e conforme o filme vai passando você vai entendendo os novos conceitos de fazendeiro, faculdade, astronauta, NASA, robôs.

interestelar21

Eu gostei muito! A fotografia do filme é linda, os atores são fodas e o final é surpreendente e lindo. Se você gosta de filmes de espaço, aventura, ciência, emoção, viagens no tempo e reviravoltas, Interestelar é o seu filme!

Já viu o filme? Gosta do Nolan? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

Um comentário em “DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s