REVIEW: P.S. EU TE AMO – EXISTEM AMOR QUE DURAM MAIS QUE UMA VIDA DE CECELIA AHERM

“Holly e Gerry desejavam ficar juntos pelo resto de suas vidas, mas um tumor cerebral levou Gerry, aos 30 anos. Sentindo-se perdida e solitária, Holly finalmente encontra uma motivação para continuar vivendo quando recebe um pacote, que havia sido enviado por seu marido antes de morrer, intitulado – ´A Lista´. No pacote, várias cartas com instruções de como ela poderá sobreviver sem a presença dele, todas acompanhadas de um ´P.S. – eu te amo´” (skoob.com) Editora Relumé Dumará, 2005, 398 págs.

Este livro foi o primeiro romance – no sentido de “livro de amor” – que eu li e amei, porque me irritava um pouco os livros do Nicholas Spark. Enfim, já deixo claro aqui que, assim como “Água para Elefantes” [review aqui], o filme “P.S. Eu te amo“, foi apenas inspirado na ideia principal do livro, mas a história é completamente diferente.

“P.S Eu te amo”, foi o primeiro livro de Cecelia Aherm, lançado em 2004 no Brasil pela Editora Novo Conceito. Ele conta a história de amor entre Gerry e Holly, um casal apaixonado e invejado por muitos como ideal de amor verdadeiro, mas acontece algo que ninguém imaginava: Gerry morre e Holly se vê desolada. Mas em seu aniversário de 30 anos, Holly recebe uma surpresa. A primeira carta [de muitas que se seguiriam] onde Gerry, seu marido já falecido, lhe diz o que deve fazer para lidar com o luto e seguir sua vida.

O livro é mais divertido, tem histórias hilárias, personagens apaixonantes e te dá aquele aperto no coração, mas um aperto bom, sabe. Não é sofrido, é libertador! Há muitas diferenças entre o livro e o filme. A família de Holly tem mais foco no livro, e é bem mais numerosa também. O final é completamente diferente, e mais divertido, mas eu não posso contar muito, se não perde a graça!

Eu adoro esse livro, só li as versões digitais, duas vezes, mas quero ter ele em minhas mãos ainda. É desse livro que eu tirei a frase que inspira o nome do blog, de uma das cartas que Gerry escreve para Holly quando ela está indecisa com o emprego que ele quer arranjar.

Cecelia Aherm, 33 anos, nasceu em Dublin na Irlanda, e já publicou 5 romances. Seu primeiro livro foi publicado quando ela tinha apenas 21 anos. Além disso, foi uma das criadoras do seriado “Samantha Who?” que ganhou Emmy. Eu assisti essa série e fiquei muito triste quando cancelaram.

Gosta do livro? Já viu o filme? Comente!

 

Escrito por:
Mari Bomfim

10 comentários em “REVIEW: P.S. EU TE AMO – EXISTEM AMOR QUE DURAM MAIS QUE UMA VIDA DE CECELIA AHERM

Deixe um comentário

