DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #13

O site Cinetoscópio fez um desafio lá no facebook que você pode conferir aqui. Com 30 temas para responder, resolvi então postar aqui no blog. Para ver os outros posts do desafio clique aqui. Ou clique na barra suspensa aqui do lado (–>) e entre na categoria do desafio.

DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES

#13 – UM FILME QUE TE FEZ DAR BOAS GARGALHADAS

Cartaz do filme
Cartaz do filme

“Minha Mãe É Uma Peça”, é um filme de 2013, dirigido por André Pellenz, estrelado por Paulo Gustavo, Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo. O filme é baseado pela peça homônima, criada e estrelada pelo próprio Paulo Gustavo que usou sua mãe como inspiração para Dona Hermínia. Foi o filme mais assistido nos cinemas brasileiros em 2013.

Conta a história de Dona Hermínia (Paulo Gustavo) que já está na meia idade, divorciou-se do marido, e cuida com muito zelo (um tanto exagerado) dos filhos Marcelina e Juliano. Ela é uma mulher forte, guerreira, expansiva e muito sentimental que se preocupa com a família e amigos.

273954-970x600-1

Um dia, ao ouvir seus filhos desabafando, descobre que seus cuidados são considerado exagerados pelos filhos, que a consideram uma chata e resolve ir embora, sem avisar ninguém, deixando todos preocupados e mostrando como ela é importante para o equilíbrio da família. Na verdade, ela foi visitar uma tia para desabafar suas tristezas e problemas e relembrar os bons tempos.

O filme me fez rir de doer a barriga, as cenas dos cuidados com os filhos fazem lembrar um pouco toda mãe que não vê que os filhos cresceram e que querem ser independentes. Paulo Gustavo, está impecável! Além de falar sobre coisas importante como homossexualidade, morte na adolescência, conflitos entre pais e filhos.

O filme fez tanto sucesso que algumas cenas viralizaram na Internet.

tumblr_inline_mqep7hceHF1qz4rgp

O filme é sem dúvida a melhor comédia brasileira que eu assisti!

Já viu o filme? Sua mãe parece a Dona Hermínia? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

5 comentários em “DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s