DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #14

O site Cinetoscópio fez um desafio lá no facebook que você pode conferir aqui. Com 30 temas para responder, resolvi então postar aqui no blog. Para ver os outros posts do desafio clique aqui. Ou clique na barra suspensa aqui do lado (–>) e entre na categoria do desafio.

DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES

#14 – UM FILME DA SESSÃO DA TARDE

Eu já falei um pouco aqui sobre filme da sessão da tarde, mas eu estou lendo um livro que cita vários filmes, inclusive o filme que vou falar agora.

“O Jardim Secreto“, é um filme de 1993, dirigido por Agnieska Holland, baseado num livro homônimo [que não era para colorir] escrito por Frances Hodgson Burentt, que também escreveu “A Princesinha” – que também virou filme da sessão da tarde. *–*

Mary
Mary

A história acompanha a vida de três crianças: Mary, Collin e Dickon que descobrem um jardim secreto abandonado e trancafiado pelo pai de Collin [tio de Mary], pois era de sua amada esposa falecida. Mary, nasceu na Índia e perdeu os pais em um terremoto, lá era criada pelas amas, pois era uma criança irritada e de difícil convívio, depois de orfã teve que ir morar com o tio na Inglaterra, porém o tio nunca está em casa, ela novamente é cuidada por governantas e empregadas que não a deixam ir pra uma ala, onde todas as noites ela ouve gritos e gemidos.

Dickon, Mary e Collin
Dickon, Mary e Collin

Ao contrário do que pensa, não é um fantasma que é protegido por esses corredores e sim, Collin, seu primo mimado que nunca vê a luz do dia e se acha doente e corcundo. Ele sofre dos “nervos” e acredita que logo vai morrer. Seu pai nunca o vê, pois ele se lembra da esposa quando está por perto e teme que o filho também morra. Na verdade, Collin é apenas fraco e magro demais, pois fica dias e noites deitado, trancado no quarto.

DRAMA-QUEEN

Aos poucos ficam amigos, Mary conta as histórias mágicas que suas amas contavam para acalmar ele durante a noite e lhe conta o segredo do jardim, para que ele se fortaleça e possa ir visitá-lo. Com a ajuda de Dickon, uma criança atenciosa e carinhosa, que conversa com os animais e é aprendiz de jardineiro, Mary encontra o Jardim Secreto e tentam reviver o lugar.

the_secret_garden_still_0

O filme é bem parecido com o livro, é um drama e traz a inocência infantil, porém com as angústias de viver sem os pais [estando mortos ou não]. É encantador e ver as fotos me fez querer assistí-lo novamente.

colin

Já viu o Jardim Secreto? Qual filme te lembra a sessão da tarde? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

3 comentários em “DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s