REVIEW: SENSE8 – 1ª TEMPORADA – SERIADO – NETFLIX

Hoje eu terminei de assistir a primeira temporada dessa série e vou tentar explicar do que se trata. Sense8 é um série original do Netflix, criada pelos irmãos Wachowski – os mesmos que criaram Matrix. Se trata de uma ficção cientifica, onde 8 pessoas começam a perceber que podem ter suas mentes interligadas e ter sensações e conexões com pessoas de até mesmo outros continentes.

Na verdade a série não explica muita coisa. Nos primeiros episódios somos apresentados ao grupo de 8 pessoas “sensates” que “nasceram” da mesma sensate: Angélica. Na verdade não foi literalmente gerada por ela, já que cada uma tem uma mãe em algum lugar do mundo, e todos nasceram no mesmo dia, mas enfim… é a “mãe sensate”.

Jonas Maliki e Angelica

Como era de se esperar, a série tem muita ação, essas oito pessoas, além de etnias e culturas diferentes, também tem muitas habilidades, e podem “emprestá-la” a outra pessoa. Ao que parece, existem vários sensates espalhados no mundo. Eles não são humanos, talvez uma nova geração de humanos, sei lá. Mas cada sensate só pode se conectar ao seu grupo, apesar que Jonas e Isla consegue se comunicar com os garotos, mas não se conectar à eles. Ta vendo… falei que era confuso.

Como toda boa série, tem romance e ação. Nessa primeira temporada, além de se descobrirem sensates, as 8 mentes tentam fugir dos “Sussurros”, uma agência super secreta que tem sua sede na Islândia, onde eles tentam lobotizar os sensates, para isso, basta que o Dr. Terrence Mann, um sensate que se virou contra a “espécie”, olhe nos olhos de outro sensate para se conectar à ele e rastreá-lo. O motivo pelo qual ele quer destruir os sensates ainda não foi esclarecido.

O grupo de 8 sensates que a série acompanha são compostos por:

  • Capheus Van Damme, um motorista de van em Nairobi que luta pela sobrevivência diária de sua mãe que contraio HIV. Habilidade: motorista de fuga.
  • Sun Bak, de dia é filha de um poderoso empresário de Seul, mas a noite é uma estrela do mundo kickboxing subterrânea. Habilidade: lutar e dar bons conselhos.
  • Nomi Marks, é uma hacker que quando criança foi presa por se meter onde não é chamada. Hoje é uma transexual operada que tenta lidar com a mãe que não a aceita e vive em São Francisco com a namorada. Habilidade: Rastrear qualquer coisa em qualquer lugar e usar a tecnologia para o bem.
  • Kala Dandekar, uma farmacêutica hinduísta  que mora em Mumbai, onde sua família quer que ela se case com um homem que ela não ama. Habilidade: Ser boa com remédios e criar bombas caseiras.
  • Riley Blue (née Gunnarsdóttir), uma DJ islandesa, que no início usa drogas pesadas todos os dias e depois, simplesmente “se cura do vício”. No começo da série mora em Londres. Habilidades: deixar os sensates com músicas na cabeça e se meter em confusão.
  • Wolfgang Bogdanow,  é de uma família gangster, mora em Berlim, tem várias questões não resolvidas com a família. Habilidade: Arrombar coisas, roubá-las e ter sangue frio.
  • Lito Rodriguez, homossexual não assumido, pois não quer que sua sexualidade atrapalhe sua carreira. É ator de telenovelas e filmes famosos, vive na Cidade do México. Habilidades: mentir bem.
  • Will Gorski, um policial de Chicago, que teve problemas desde a infância com sua habilidades mentais, é o líder do grupo. Habilidade: lidar facilmente com a ideia de que é um sensate e ser bom com armas.

Para entender um pouco mais, assista o trailer legendado

Já assistiu Sense8? Gosta de séries? Comente!
Escrito por:
Mari Bomfim
Anúncios

9 comentários em “REVIEW: SENSE8 – 1ª TEMPORADA – SERIADO – NETFLIX

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s