Dica: POP Pilates – Blogilates – Pilates em casa

Uma das minhas metas desse ano era manter algum tipo de exercício físico continuamente, como eu já disse aqui, eu odeio ir para academia, amava fazer dança, e sei da necessidade de se exercitar o corpo. Portanto, comecei a pesquisar meios de fazer uma boa atividade física sem sair de casa. Comecei aqui com algumas dicas. Fazia Ioga e depois fui pesquisando outros site, achei o canal da Pri Leite que é uma brasileira que mora nos EUA e é instrutora de Yoga, é bem legal e vale a pena. Fiz muitos exercícios, relaxamentos e tal.

Porém comecei a perceber que eu queria algo a mais, algo mais agitado, que fosse parecido com as aulas de ballet que eu tive, mas que também pudesse fazer em casa, sem nenhum instrumento e me fizesse sair da rotina. Foi então que eu conheci a Cassey Ho dona do Blogilates, ela é super fitness, animada e bolou um calendário para iniciantes, ou seja, pessoas que querem começar a se exercitar em casa ou que estavam a muito tempo sem fazer nenhum exercício (eu).

Cassey Ho – http://www.blogilates.com

No calendário (aqui) você consegue separar por dias e vídeos, tudo o que precisa fazer: alongar, exercitar o corpo todo, fazer abdominais, etc. Claro que no começo eu não consegui fazer nenhum vídeo inteiro. Mas no final do mês já conseguia fazer muitas coisas de forma satisfatória. Ela dá outras dicas, e no canal do YouTube ela faz os “chalenges”, desafios do mês para completar ou séries que você precisa para tal coisa, por exemplo, série para quem tem vergonha de usar biquini na praia, série para ter um alongamento excelente, série para ter resistência física, série para fortalecer os braços…

Tudo de forma bem humorada, divertida, animada e saudável. No começo a Cassey me irritava muito incomodava um pouco com aquela “alegria contagiante” do tipo: “Ta doendo em você? Em mim também! Não desista!”, mas falava isso com sorriso no rosto e linda e você do outro lado da tela descabelada e morrendo. Mas tirando isso, os exercícios são muito bons, você sente trabalhar todos os músculos e aos poucos quando você consegue terminar um vídeo de 10 min e quase consegue fazer a série inteira, você se sente realizada! ahhaha

Por enquanto eu estou me divertindo muito fazendo o Pop Pilates, e estou quase completando o mês. Eu não faço todos os dias, então o meu mês é maior do que o da Cassey, mas serve como inspiração e motivação. O ideal não é ter o corpo perfeito, ela fala muito isso, cada um tem sua estrutura óssea e tal, tem gente que tem mais bunda, mais peito, mais cintura, o importante é você se exercitar, se inspirar em quem tem um corpo parecido com o seu e aceitar isso. Aceite-se! Exercite-se! Seja Feliz!

Tem alguma dica de blog ou canal de YouTube pra mim? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

3 comentários em “Dica: POP Pilates – Blogilates – Pilates em casa

  1. Eu tenho uma dúvida se puderem me responder ficaria muito grata. Os exercicios do calendário são para fazer tudo de uma vez só? Ou eu posso fazer eles por exemplo um de manha e o outro de tarde?

    Curtir

Deixe um comentário

