DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #15

O site Cinetoscópio fez um desafio lá no facebook que você pode conferir aqui. Com 30 temas para responder, resolvi então postar aqui no blog. Para ver os outros posts do desafio clique aqui. Ou clique na barra suspensa aqui do lado (–>) e entre na categoria do desafio.

DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES

#15 – UM FILME DE ANIMAÇÃO

Eu amo animação! Já falei de duas das minhas preferidas aqui e aqui. Daí eu fiquei em dúvida do que colocar aqui, ou seja, devia ter selecionado melhor a coisa toda! Desorganizada, eu sei!

Enfim, pra mim todos os filmes da Pixar são lindos e perfeitos, até os que os críticos não acharam lá aquelas coisas como “Valente” eu amo. Mas todos esses são bem famosos e todo mundo conhece, pensei então em falar de uma animação que eu só assisti graças ao meu namorado. Então hoje é “desafio cinetoscópio” com “Meu namorado é um cinéfilo”!

UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA

umahistoria1
Rio de Janeiro, 2096.

É um filme de animação brasileiro de 2013, dirigido por Luiz Bolognesi, com ótima dublagem de Camila Pitanga, Selton Mello e Rodrigo Santoro. Não é uma animação infantil, talvez um pouco histórica, mas muito legal! O traçado dos desenhos são inspirados nas HQs e desenhos japoneses e sul-coreanos. Luis Bolognesi fez o filme usando a técnica clássica de animação (lápis sobre o papel) e fez uma longa pesquisa antropológica.

amor4

Como o próprio nome diz, é uma história de amor linda e imortal, que infelizmente é posta a prova o tempo todo. O amor de Janaína pelo herói imortal de 600 anos é incondicional, ele “reencarnou” em vários momentos da história nacional (lutas e guerras), desde 1500 quando os portugueses vieram para cá, passando pela escravidão, ditadura e finalmente, no Rio de Janeiro de 2096, onde há uma guerra pela água.

amorfuria

Sem dúvida o filme mostra que devemos deixar esse preconceito de “filme brasileiro” para lá, e focar na qualidade do filme. A trilha sonora também está incrível! Assistam!

Qual sua animação favorita? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

4 comentários em “DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s