TAG LITERÁRIA: NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Hoje eu vim falar sobre uma tag literária, porque eu amo livros e porque é inspirado em Alice no País da Maravilhas. Essa TAG eu peguei do blog Serendipity, onde a Mel e a Lully respondem em um vídeo super fofo. Confira aqui!

TAG LITERÁRIA: NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Imagem: Mari Bomfim
Imagem: Mari Bomfim
  • Alice: um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente
11805663_1027691387250178_2023771450_n
Imagem: Mari Bomfim

Com certeza foram os livros da J.K.Rowling! A série Harry Potter, representado aqui pelo primeiro livro “A pedra filosofal” fez eu conhecer e querer participar de um mundo completamente diferente do meu! Ela criou uma sequencia de histórias tão boas em um mundo tão fantástico, que continua dando frutos até agora! Obrigada J.K.Rowling!

  • Chapeleiro Maluco: um livro com um protagonista louco
11850927_1027691397250177_1447463686_n
Imagem: Mari Bomfim

“Emma” de Jane Austen! Essa garota é completamente doida, gente! Toda vez que um cara é mais agradável com sua amiga ela já acha que ele irá pedi-la em casamento e fica planejando o casório e fica pensando nos convidados. Pior! Ela sempre erra! Coitada! Review aqui.

  • Coelho Branco: um livro que atrasou suas leituras
Imagem: Mari Bomfim
Imagem: Mari Bomfim

“A Psicanálise na Terra do Nunca” de Diana L Corso e Mário Corso é um livro super bacana que envolve psicanálise e fantasia (filmes, séries, livros). Eu comprei ele em abril/maio de 2014 e desde então eu estou lendo. Só que, sei lá, às vezes eu travo. O livro é muito bom, mas é longo e escrito em formato e com linguagem de ensaio, talvez seja por isso a minha demora. Mas esse mês irei terminá-lo! É uma promessa! hahaha

  • Gato risonho: um livro que te fez rir muito
Imagem: Mari Bomfim
Imagem: Mari Bomfim

Com certeza foram “Melancia” de Marian Keys e “Lembra de mim?” de Sophie Kinsella, mas como não tenho nenhum desses dois livros na minha estante, vou escolher a série “Um diário de Banana” de Kinney. O primeiro livro me fez rir muito!

  • Lagarta azul: um livro que fez você refletir
Imagem: Mari Bomfim
Imagem: Mari Bomfim

Com certeza “A menina que roubava livros” de Markus Zusack me fez refletir bastante e atualmente “A bibliotecária de Auschwitz” de Antonio G. Iturbe, também. Talvez porque a premissa já a mesma. Como os livros e as histórias podem salvar duas meninas na Segunda Guerra Mundial. Uma alemã e uma judia. Elas iam gostar de se conhecer!

  • Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são parecidos
11830286_1027691433916840_1535766200_n
Imagem: Mari Bomfim

Para orgulho do meu namorado, eu vou responder “Jogo Vorazes” de Suzanne Collins e “Batle Royalle” de Koushun Takami. Eu não li o livro japonês, mas assisti o filme e vi que a premissa é parecida com o primeiro livro da série!

  • Rainha de Copas: um livro cujo autor adora matar personagens
Imagem: Mari Bomfim
Imagem: Mari Bomfim

Na minha estante esse seria “A rainha do castelo de ar” de Stieg Larsson. No último livro da saga, Stieg estava inspiradíssimo, fiquei chocada com todas as mortes, muitas inesperadas pra mim! Recomendo muito! Review da trilogia aqui.

Vou recomendar aqui algumas blogueiras, mas quem quiser participar sintam-se a vontade!

Gostaram? Já leram algum desses títulos? Comentem!

Escrito por:
Mari Bomfim

6 comentários em “TAG LITERÁRIA: NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Deixe um comentário

