BALELAS: MENTIR PARA MIM MESMA É SEMPRE A PIOR MENTIRA OU A NECESSIDADE DE NÃO DESTOAR.

Eu sempre tive um sério problema com o que os outros iriam pensar ou falar sobre mim. Na minha infância e adolescência, isso mudou a forma deu lidar com o mundo, quase nunca me abria por medo de rirem dos meus sentimentos ou usarem eles contra mim.

Também nunca gostei de “me destacar da multidão”, tentei ser parecido com meus colegas, sempre usar roupas básicas para não correr o risco de destoar das pessoas (isso acontece muito na adolescência, mas comigo durou um pouco além disso). Tudo o que eu fazia, eu escondia: todos os meus blogs e histórias que eu inventava ficaram guardadas para mim mesma ou postadas para que pessoas que nunca haviam me visto, lessem.

Eu nunca gostei de ser julgada, nunca mostrei meus desenhos, nem meus diários de livre e espontânea vontade, para se ter uma ideia a única pessoa que eu deixei ler meu diário é o meu namorado. Um diário que eu escrevi há anos e nunca permiti que alguém visse nem ao menos eu escrevendo, só fui confiar em alguém para lê-lo agora, e será a única pessoa que vai ler!

Eu nunca tive melhores amigos, apesar de sempre querer tê-los porque eu me achava estranha por não tê-los. Eu lembro de ter vergonha de dar uma opinião mais acalorada sobre algum assunto na escola ou faculdade, porque não queria que as pessoas reparassem em mim.

Então eu descobri que de qualquer maneira as pessoas iriam falar de mim, me rotular, me qualificar ou desqualificar, dizer que eu era assim ou assado, mesmo eu tentando ser algo diferente do que eu era, mesmo eu não me mostrando. Portanto, como mentir para mim mesmo é muito mais desgastante, aos poucos – e ainda continuo nesse processo – estou me liberando para ser eu mesma.

Agradeço todos os dias por ter uma pessoas tão especial na minha vida que me aceita com todos os meus defeitos, ri comigo das minhas inseguranças e me ajuda a superar meus medos e angústias!

Escrito por:
Mari Bomfim

2 comentários em “BALELAS: MENTIR PARA MIM MESMA É SEMPRE A PIOR MENTIRA OU A NECESSIDADE DE NÃO DESTOAR.

  1. Essa coisa de se “esconder” para não ser visto, na maioria das vezes, tem efeito contrário.

    Você deixar seu namorado ler foi um passo enooorme que você deu, o medo está bem menor e mais fraco agora.

    E eu adorei seu texto! Parabéns! BJSS ♥

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

