DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #17

O site Cinetoscópio fez um desafio lá no facebook que você pode conferir aqui. Com 30 temas para responder, resolvi então postar aqui no blog. Para ver os outros posts do desafio clique aqui. Ou clique na barra suspensa aqui do lado (–>) e entre na categoria do desafio.

DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES

#17 – UM FILME COM UM VILÃO INESQUECÍVEL

Estou realmente com problemas para escolher esse, então vou roubar e fazer dobradinha de vilões, pode ser? pooode!

DARTH VADER – SAGA STAR WARS

evolucao-do-darth-vader

Anakin Skywalker, era uma criança fofa e extremamente habilidosa, que se tornou um pequeno padawan e um promissor Jedi, porém tinha sérios problemas com regras. Não entendia a parte filosófica de ser um Jedi e acaba se deixando levar pelo medo e orgulho, indo para o lado negro da força. Sua força característica (armadura preta e voz robótica) se tornaram essenciais para sua sobrevivência, pois seu corpo foi tomado por chamas das lavas vulcânicas, além de ter seu braço e pernas cortados pelo seu antigo mestre Obin-Wan Kenobi. Para se vingar de todos acaba se tornando o vilão mais icônico do mundo e luta contra a Aliança Rebelde e os Jedis.

Ani01

darth-vader

CORINGA (JOKER) – DC COMICS

images

O famoso arqui-inimigo do super herói Batman tem várias versões de sua origem, em um de suas primeiras “origens” em uma das histórias em quadrinhos, ele teria sua pele branca, cabelos verdes e boca vermelha, porque havia caído num tanque de lixo químico.

Outra teoria diz que o futuro Coringa, era um engenheiro químico, que trabalhava como fabricante de Cartas de Baralho e se despediu para se tornar comediante Stand-up. Porém, fracassa, acaba falindo e para ajudar nas despesas da casa (sua esposa Jannie estava grávida), aceita trabalhar como assaltante, ajudando a invadir e arrombar. Infelizmente, sua mulher e filho morrem, é então convencido a roubar a fábrica em que trabalhava, mas novamente fracassa e ocorre um acidente químico que o deixa deformado. Todas essas tragédias transformam e enlouquecem, transformando-o no Coringa como conhecemos. Tem ainda a versão que ficou conhecida no filme Batman – O cavaleiro das trevas, com as marcas no rosto, e a famosa frase “Why so serious?”.

coringa
Head Leather como Coringa (2008)
jack-nicholson-joker-wallpaper
Jack Nicholson como Coringa (1989)

Enfim, são muitas versões, é só pesquisar na internet e tudo mais.

Esses são sem dúvida, na minha opinião, os vilões mais inesquecíveis! Qual é o seu?

 

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

2 comentários em “DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s