FILMES QUE EU ASSISTI POR TER UM NAMORADO CINÉFILO #3

Como eu já disse nesse post, o Rafa (meu namorado) é louco por filmes e acabou me mostrando um mundo totalmente novo, com filmes que eu provavelmente nunca assistiria, se ele não tivesse me recomendado ou escolhido para assistir nos finais de semana. Nesse post eu falo de três filmes que tem muito suspense e são classificados por mim como perturbadores!

O ILUMINADO (THE SHINING) – STANLEY KUBRICK – 1980

Por motivos óbvios (leia-se: medo) eu não havia assistido esse filme tão consagrado e considerado um dos clássicos do terror psicológico. A história de passa no hotel Overlook, onde um escritor leva sua família para trabalhar como zelador em troca de muito dinheiro e o silêncio necessário para terminar seu livro. Mas o cara endoida e coisas estranhas começam a acontecer.

Eu ficava o filme inteiro assim: “vai dar merda, vai dar merda”, “não vai por aí”, “sai daí menino” e até hoje a cena do elevador e das gêmeas aparecem em meus pesadelos. Recomendo por ser um clássico, e por ser um filme do Kubrick e pelo Jack Nicholson ser foda nessa atuação. É bem legal saber também, dos métodos usados por Kubrick nas filmagens para dar um tom realista nas coisas.

O filme é cheio de cenas e frases icônicas, essa é uma delas!
Sem comentários sobre esse corredor! 😮
Foto dos bastidores

BALADA DE AMOR E ÓDIO (BALADA TRISTE DE TROMPETA) – ÀLEX DE LA IGLESIA – 2010

Esse filme é lindo e perturbador ao mesmo tempo! As cenas, a fotografia, são incrivelmente bem produzidas e visualmente lindas, mas vou confessar que dá um angústia de ver aquele palhaço sofrendo e se transformando em um monstro, ao mesmo tempo que ama loucamente a trapezista. Sério! Esse filme mexe com você, fiquei sem saber se torcia pelo protagonista ou não!

O filme conta a história de Javier, que quando criança, vê seu pai enfrentando os soldados para mostrar que não participaria da guerra, seu pai é preso e quando Javier se torna adolescente, seu pai lhe pede para que se vingue das pessoas que o fizeram ficar preso e se torne um palhaço triste, em homenagem a mãe que ele não pode conhecer.

Infelizmente, ao tentar se vingar, Javier acaba causando a morte de seu pai, já transtornado consegue um emprego no circo onde se apaixona pela trapezista que namora Sergio, um palhaço que na vida real é agressivo e machista, acontece muita confusão e Javier fica cada vez mais insano, até que enlouquecido decide roubar a trapezista para si.

Esse filme tem uma história fantástica! Vale muito a pena!

OLDBOY – PARK CHAN-WOOK – 2003

Esse filme é simplesmente de tirar o fôlego, também fala sobre vingança, mas gente, é um outro nível de vingança! Sério! Tem que assistir pra saber, não posso falar muito sobre o enredo do filme, porque a surpresa em cada reviravolta te faz enlouquecer junto com o protagonista, vou colocar então a sinopse do Filmow:

“Oh Dae-su é preso depois de uma bebedeira. Ao sair da cadeia ele resolve ligar para casa. É aniversário de três anos de sua filha. Na cena seguinte acorda em um quarto onde há apenas uma televisão. Sem saber por quem e nem por que, Oh Dae-su fica preso durante 15 anos. Ao sair daquele lugar, procura entender o que se passou em sua vida. Mesmo afastado de tudo ele foi acusado de matar sua mulher. Oh Dae-su quer vingança. Custe o que custar. Para isso terá que viver uma história perturbadora, de fortes emoções”.

O filme coreano teve um remake americano, mas recomendo muito o original! Muito massa!

O ator não só dispensou várias vezes o dublê, como realmente comeu esse polvo!

Gostaram das indicações? Já assistiram algum desses filmes? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

13 comentários em “FILMES QUE EU ASSISTI POR TER UM NAMORADO CINÉFILO #3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s