VI NO CINEMA: O PEQUENO PRÍNCIPE (THE LITLLE PRINCE) – MARK OSBORNE

Na última quinta-feira (20/08) estreou nos cinemas brasileiros: “O pequeno príncipe“, como sou fã da história, do livro e do autor, além de me apaixonar pelo trailer e ficar super feliz que a dublagem original é em francês, sábado (22/08) chamei o Rafa e um amigo e corri pra ver o filme.

Cartaz brasileiro

Apesar de muita gente elogiar a dublagem brasileira que conta com a participação da estrela-mirim Larissa Manuela, escolhemos a sessão legendada por motivos de não ter criança atrapalhando para ouvir o pequeno príncipe falando francês. Outra dica é que no caso dos cinemas em Araçatuba, o filme não tinha sessão 2D, mas sinceramente, o filme não vale o 3D, deixa apenas tudo mais escuro, se tiver o opção normal, economizem grana, galera!

O filme é um homenagem ao livro, tem muita da história original como trechos literais do livro e as próprias aquarelas do autor, mas traz para o contexto atual, onde a pequena garota não tinha tempo nem a chance de ter amigos, pois tinha apenas um objetivo: ser preparada para entrar na vida adulta. Ao invés de brinquedos e livros coloridos, seu quarto era recheado de um cinza triste de livros “importantes para seu futuro”: gramática, álgebra…

Um dia, seu velho vizinho, um tanto maluco, que era aviador quando mais jovem, acaba entrando em sua vida e lhe fazendo refletir sobre algumas coisas essenciais, lhe contando então, sobre como o pequeno príncipe, entrou na vida dele e lhe fez recordar de quando era criança e perceber tudo o que esqueceu quando se tornou adulto.

A fotografia e trilha sonora do filme são impecáveis, além das famosas frases que fez o livro se tornar tão popular estarem presentes. No final uma grande surpresa, para ajudar o aviador é a vez da pequena garota viajar pelo espaço e reencontrar o pequeno príncipe, que pode não estar do jeito que ela imagina.

Sai do cinema realizada! É muito bom poder assistir filmes tão delicados assim! Para quem é fã, é uma grande homenagem, pra quem nunca leu, é uma grande oportunidade de ser cativado pela história do pequeno príncipe!

Conhece o livro? Já assistiu o filme? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

12 comentários em “VI NO CINEMA: O PEQUENO PRÍNCIPE (THE LITLLE PRINCE) – MARK OSBORNE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s