DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #19

O site Cinetoscópio fez um desafio lá no facebook que você pode conferir aqui. Com 30 temas para responder, resolvi então postar aqui no blog. Para ver os outros posts do desafio clique aqui. Ou clique na barra suspensa aqui do lado (–>) e entre na categoria do desafio.

DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES

#19 – UM FILME QUE VOCÊ TEM VERGONHA DE DIZER QUE GOSTA

Ai meu Deus! Eu sabia que esse dia chegaria 😮 Ok, eu sempre adorei filmes da Disney, principalmente de animação, mas vou confessar aqui (em off, só pra vocês) que eu AMAVA e ainda AMO aqueles filmes bobos da Disney que tem a geração teen, tipo Demi Lovato e Selena Gomes, sabe?

Foi difícil escolher um, mas eu amava High School Musical, sabia decor as músicas do primeiro filme e até hoje eu me pego cantarolando algumas músicas; Os filmes da Selena Gomes com dancinhas e cantoria, TODOS os filmes da Hilary Duffy, porque ela é a pessoa mais simpática do mundo! Mas o que eu vou falar hoje é de um filme que eu assisti várias vezes (sempre que passava na TV e já aluguei… na época DVD e das locadoras, vocês se lembram… hahah

CAMP ROCK

Camp Rock, é filme de 2008, dirigido Matthew Diamond, protagonizados pela Demi Lovato e os Jonas Brothers (que na época eu nem conhecia, assistia mesmo por causa da Demi, depois que eu fui descobrir que os Jonas Brother era tipo os Hansons). Enfim, o filme é beeem clichê, eu sei! Conta a história de Mitchie, uma jovem e talentosa musicista que espera se tornar uma cantora profissional, ela vai para um acampamento artístico, chamado “Camp Rock”, porque sua mãe arranja um emprego de cozinheira. Porém, como todo adolescente, Mitchie quer ser popular, e esconde de todos que sua mãe trabalha lá, e inventa umas histórias muito estranhas que todo mundo acredita.

Juntando a isso tudo (olha a complexidade do filme), chega um pop star Shane Gray (Joe Jonas) que é chamado servir de inspiração pra galera e, pasmem, dar aulas de dança. O filme passa com dancinhas e musicas super animadas e até que Shane e Mitchie começam a interagir, ele a escuta, se apaixona pela sua voz, e ela devolve a ele a inspiração que faltava para compor músicas boas.

Tem todas as coisas que um filme adolescente eve ter, tem menina chata e metida, à la Meninas Malvadas, tem música chiclete, a protagonista tem carisma, tem talento e ao mesmo tempo passa por todas as inseguranças que eu também passava. Eu lembro que na época que eu assisti, eu baixei todas as musicas e ficavam tentando cantar em inglês pela casa toda, e eu tinha 18, 19 anos, sabe…nem minha irmã mais nova gostou tanto do filme como eu! hahahhaha

Eu sei, eu sei, é clichê, é sem sal nem açúcar, é vergonha alheia, mas é tãoooo legal assistir, sério! Agora eu descobri que tem continuação! Acho que vou ter que baixar e assistir todos!

Vou colocar a música tema pra vocês ficarem com ela na cabeça o resto do dia!

Gosta de Camp Rock? Dos filmes sessão da tarde da Disney? Qual filme você tem vergonha de assumir que gosta? Comenta!

Escrito por:
Mari Bomfim

Um comentário em “DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #19

Deixe um comentário

