DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #20

O site Cinetoscópio fez um desafio lá no facebook que você pode conferir aqui. Com 30 temas para responder, resolvi então postar aqui no blog. Para ver os outros posts do desafio clique aqui. Ou clique na barra suspensa aqui do lado (–>) e entre na categoria do desafio.

DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES

#20 – UM FILME QUE VOCÊ NÃO ENTENDEU OU TEVE DIFICULDADE PARA ENTENDER

Esqueça a complexidade de “A origem”, “Interestelar”, “Donnie Darko”, “Garota Exemplar” ou “O clube da luta”, tudo isso foi clichê (sem deixar de ser incrível) depois que Rafa, meu namorado cinéfilo, me apresentou Godard. Um dia eu ainda o convenço de escrever sobre suas fanboyzisses, porque sim, ele é muito fã de Godard e manja muito de cinema. #Rafaescrevetextosnoblog

Jean-Luc Godard

Ele é o diretor favorito do Rafa, então logo que começamos a namorar ele foi me apresentar o seu filme favorito “Pierrot le fou”, e assim, fiquei sem entender nada! Eu lembro que me esforçava para entender o enredo da história, mas em um momento eles estavam em uma sala com várias pessoas, e logo apareciam sozinhos no apartamento não sei de quem. O filme era “cortado”, com diálogo épicos e com ótima fotografia, mas eu não conseguia juntar tudo isso à história. Óbvio que eu disse que havia gostado (o que não era mentira, apenas não entendi nada), mas depois, acabei contando que achei o filme muito difícil, e aí veio a minha surpresa, esse filme era balela perto dos outros que ele fez.

cena do filme “Pierrot le fou”

O último filme dele, “Adeus à linguagem”, é completamente insano, sério, do nada aparece um cachorro que você fica em dúvida se faz ou não parte da história. Mas foi então que surgiu aquela frase que contei nesse post, falando que não se precisava entender o filme, mas sim aproveitá-lo. Mas eu sou insistente, então o Rafa fica me explicando sobre as críticas que Godard faz, o que ele quer dizer com isso ou aquilo.

cena do filme: “Adeus à linguagem”

Por fim, tive que me render ao gênio consagrado de 84 anos que ainda está super na ativa, o cara é foda, e fez filmes mais fáceis no começo de sua carreira, para simples mortais. Se vocês quiserem começar, vai de “Acossado” e “Uma mulher é uma mulher”, esse último é meu favorito *-*

cena do filme: “Uma mulher é uma mulher”

E pra você, qual filme você teve muita dificuldade de entender? Gosta dos filmes do Godard? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

Um comentário em “DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #20

Deixe um comentário

