Comprei um cacto

Quem aí ta curtindo o feriado levanta a mão o/

Se você me acompanha meu instagram, ou reparou na fotinha aqui do lado –> eu comprei um mini cacto, que eu gosto de chamar de cacto bebê, e resolvi falar um pouco sobre cactos aqui pra vocês. Eu não manjo nada de floricultura, plantas e afins, mas existe google pra isso, então vou falar aqui um pouco que eu descobri sobre essas plantinhas fofas.

cacto
@maricbomfim
cacto2
@tuga_things – o instagram da minha irmã

Primeira coisa, onde comprar? Óbvio que em floriculturas e lojas de decoração, mas a minha eu comprei em um supermercado da minha cidade, provavelmente você poderá encontrar lá também. Paguei 5 reais pela minha plantinha, ela veio em um vaso de plástico simples, então o preço varia pela espécie da planta e tipo de vaso.

Porque comprar um cacto e não outra planta? Eu escolhi um cacto porque eles dão menos trabalho e tem menos necessidades quanto ao local, ambiente e “alimentação”. Por exemplo, a minha plantinha fica na prateleira no meu quarto, você pode colocá-las no banheiro ou na cozinha. Não precisa ser um jardim ao ar livre.

“Para entender um pouco, os cactos são nativos da Américas, pertencentes à família Cactaceae. Existem em vários formatos e tamanhos e estão adaptadas a ambientes extremamente quentes e áridos. Os espinhos são as folhas que no processo de evolução diminuíram, possuem a função de realizar a respiração da planta e também ajudam a evitar grande perda de água, além de ajudar na proteção contra predadores”(http://www.getninjas.com.br/)

Quantas vezes regar? Os cactos retem água, portanto, você pode regá-los uma vez por semana durante o verão (ou quando o tempo tiver seco, no caso da minha cidade: todos os dias do ano). E no inverno, ou se você morar numa região mais úmida, uma vez ao mês. Vasos de cerâmica também são muito bons para manter as plantas longe da umidade. Outra coisa, como qualquer planta, evite ficar mexendo ou tirando ela do lugar, porque pode prejudicar seu desenvolvimento.

Plante você mesmo: A Mel Souza do Serendipity, ensina nesse post, como você pode plantar um cacto ou replantar em um vaso maior ou mais bonito.

Decoração: Os cactos e suculentas estão fazendo muito sucesso, porque são simples de cuidar e deixam o ambiente com personalidade e mais divertido, além de ser muito bom ter uma planta de verdade em casa para ajudar com as energias positivas. No weheartit, pinterest e muitos outros site, você encontra lindas fotos que vão servir de inspiração para você!

Gosta de cactos? Tem jardim em casa? Comente!

 

Escrito por:
Mari Bomfim

8 comentários em “Comprei um cacto

Deixe um comentário

