TAG: STEPHEN KING!

Eu nunca li Stephen King, por motivos de ser muito medrosa, confesso que acho o tipo de suspense dele meio propenso a me dar pesadelos, vi algumas adaptações dos famosos livros na telinha, e sim, fiquei com medo. Mesmo assim, a Nayara Rosolen me indicou pra essa TAG literária, e é claro que eu topei responder. Bora lá! A TAG foi criada pelo blog  Livro de Callas, para homenagear o rei do suspense.

1- Carrie, A Estranha   –  O primeiro livro que você se lembra ter lido:

Então, eu realmente não sei qual foi o primeiro livro que eu li na vida, provavelmente foi algum infantil. Mas quando eu estava maiorzinha, com uns 12 anos (talvez, não tenho muito certeza), eu comecei a ler um livro muito velho que tinha em casa, que depois descobrir ser algo famoso: “Éramos seis” de Maria José Dupre. Na época eu não entendia algumas coisas do livro, principalmente o momento histórico e o sofrimento da família, mas eu lembro de gostar de ler aquele livro.

2- O Pistoleiro – O primeiro livro de uma série que você ama:

Ah! Eu vou ser muito clichê, não tem como não amar o começo da minha saga favorita. Sem dúvida o “Harry Potter e a Pedra Filosofal” de J.K. Rowling é um livro mágico, já li 3 vezes, uma vez eu o li em um único dia! Sem dúvida ver o comecinho da história dos bruxinhos é muito relembrar minha pré-adolescencia *–*

3- Canção de Susannah – Um livro que tenha uma personagem feminina marcante:

Já falei sobre isso também em algum post (aqui). Sem dúvida uma dar personagens femininas mais fortes e marcantes é a hackear punk Lisbeth Salander da trilogia Milennium.  Ela simplesmente não precisa de “príncipe”, sempre se salva sozinha das situações com sua inteligência, força e perspicácia!

4- Doutor Sono – Uma Sequência publicada anos depois:

Falando em Lisbeth.. Fiquei imensamente feliz ao saber que, depois de seis anos, há um novo livro da Lisbeth saindo fresquinho esse ano: “A Garota na Teia de Aranha” \o/

5- Escuridão Total Sem Estrelas – Um Livro de contos maravilhoso do começo ao fim:

Eu não tenho nenhum livro de contos na minha estante 😮 , mas me lembro claramente de um livro que li na escola e mexeu muito comigo, tanto que depois eu procurei umas outras tantas vezes para ler de novo. É o livro “Tchau” de Lygia Bojunga, um livro de contos infanto-juvenis que todo mundo tem que ler! O conto que dá título ao livro é sobre uma criança que vê seu pai indo embora de casa.

6- Duma Key – Um livro com uma amizade memorável:

Posso repetir? Sem dúvida a amizade de Hermione, Harry e Rony são memoráveis! Se não puder repetir, então seria a amizade entre a alemãzinha Liesel Meminger e o judeu Max Vanderburg no livro “A menina que roubava livros” de Markus Zuzack

7- A Maldição do Cigano – Um livro “magro” (pequeno) e ótimo:

O livro “80 anos de poesia” de Mario Quintana, tem apenas 186 páginas e é ótimo, porque são poesias fáceis e lindas *-*

8- Mago e Vidro – Um livro com um casal lindo:

Não tenho muitos livros de romance e tal, mas sem dúvida, serei clichê novamente e escolherei Lizzie Bennet e Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito de Jane Austen.

9- Jogo Perigoso  – Um livro que já se sentiu angustiado ao ler:

Eu me senti muito angustiada em ler “Preciosa” de Sapphire. A história é triste, angustiante, não te leva para um lugar feliz, sabe, mas realmente um dos livros mais verdadeiros que eu li. A forma como o livro foi escrito é muito boa mesmo!

10- A Torre Negra – Um livro que você leu com dó de terminar:

Eu não tenho muita dó de terminar livros não, eu quero ler logo, sabe, mas bate aquele depressãozinha pós-livro  Enfim, acho que o “A rainha do castelo de ar” de Stieg Larsson eu enrolei pra ler as páginas finais, porque não queria me despedir da Lisbeth :/

Blogs Indicados

Charme-se
Fabiana Maio
Jen’s Diary
Secret of Pearls
Morando Sozinha
Banalidades cotidianas
Julia Paz

Quero ver todo mundo respondendo gente! Pode ser nos comentários também *-*

Escrito por:
Mari Bomfim

6 comentários em “TAG: STEPHEN KING!

  1. Amei as respostas, linda! Ja quero procurar o livro “Tchau” para ler. E aproveitando para compartilhar, vi o filme de “Preciosa”, é realmente muito triste, imagino que possa ser ainda mais angustiante lendo. 😦

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

