DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #22

O site Cinetoscópio fez um desafio lá no facebook que você pode conferir aqui. Com 30 temas para responder, resolvi então postar aqui no blog. Para ver os outros posts do desafio clique aqui. Ou clique na barra suspensa aqui do lado (–>) e entre na categoria do desafio.

DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES

#22 – UM FILME QUE  GANHOU UM OSCAR MERECIDAMENTE

Bom, acho muito difícil dizer se alguém ganhou o Oscar merecidamente, porque eu sempre fico pensando quais são os critérios para se escolher o melhor filme do Oscar, mas enfim, olhando aqui a lista do wikipédia, fico analisando não só o ganhador como os indicados, por exemplo, o ganhador do ano passado “12 anos de escravidão” é um filme ótimo e merecia realmente o prêmio, mas entre os indicados eu preferia que “Ela” tivesse ganhado. Então o meu critério aqui vai ser um filme que não é apenas bom, como melhor que os indicados para mim.

Em 2001, o ganhador do Oscar de melhor filme foi o Gladiador, e sinceramente, entre todos os indicados, esse sem dúvida foi o melhor, então é dele que irei falar:

Gladiador é um filme de 2000, dirigido por Ridley Scott e protagonizado pelo  Russell Crowe, conta a história de Maximus, um general romano que no ano de 180 d.C, se prepara para comandar o Império Romano, após a morte de Marco Aurélio, porém ocorre uma treta e o filho do imperador mata o pai e assume o comando do império.

Maximus escapa da morte, mas não consegue salvar sua família, torna-se então, escravo e gladiador (aqueles carinhas que lutavam até morrer, nas batalhas sangrentas no Coliseu para divertir os romanos). Porém, além de grande força e inteligência, Maximus utiliza sua simpatia para ganhar confiança da platéia e assim vingar-se.

Joaquim Phoenix como Cômodo

Eu não gosto muito de filmes épicos, tenho preguiça, acho cheio de lutas meio inúteis, mas esse sem dúvida é incrível, além de ganhar vários prêmios, foi muito elogiado pela crítica e campeão em bilheteria. Russel Crowe, ganhou o reconhecimento por esse filme e logo depois “Uma Mente Brilhante” do qual também é protagonista, também ganhou o Oscar como melhor filme.

Se você ainda não assistiu ou não gosta de filme de época, vale a pena assistir pelo exemplo de motivação e liderança que o filme trás. A fotografia e a trilha sonora são lindas!

Escrito por:
Mari Bomfim

9 comentários em “DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #22

  1. Gladiador já esteve na minha lista de filmes favoritos. Digo “já esteve” porque nem tenho lista de filmes favoritos mais, mas ainda gosto muito. Passei um bom período assistindo a filmes “épicos”, então assisti Gladiador várias vezes!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

