REVIEW: ORGULHO E PRECONCEITO E ZUMBIS DE SETH GRAHAME-SMITH

“Na abertura desta história, ficamos sabendo que uma misteriosa praga se abateu sobre o tranquilo vilarejo de Meryton, na Inglaterra – e os mortos estão retornando à vida! Nossa implacável heroína, Elizabeth Bennet, está determinada a eliminar a ameaça zumbi, mas logo sua atenção é desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. O que se segue é uma deliciosa comédia de costumes, repleta de civilizados embates entre os dois jovens enamorados – além de batalhas um tanto mais violentas, em cenas nas quais o sangue jorra fartamente. Conseguirá Elizabeth subjugar as crias de Satã? Poderá ela superar os preconceitos sociais da aristocracia local? Complementado com amor, emoção, duelos de espada, canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em algo que você terá vontade de ler.” (Skoob) Editora Intrinseca, 2010, 320 págs.

O ano passado eu ganhei um livro com um título e capa muito engraçados, que minha cunhada me trouxe, por saber que eu amava a história de Jane Austen e por estar numa fase aficcionada por zumbis, engolindo tudo que se relacionava a The Walking Dead e os walkers, mas eu acabei deixando, passando alguns livros na frente e não o li.

wp-1478380918666.jpeg
Foto: Mari Bomfim

Esse ano, fiz uma lista de todos os livros que estavam na minha prateleira e eu tinha ignorado, esquecido ou deixado de lado, eis que surge dos fundos da prateleira: “Orgulho e Preconceito e Zumbis” um livro que mistura a clássica e romântica história de Jane Austen com o queridinho da época: Zumbis. Sim, senhoras e senhores, Seth Grahame-Smith, publicou em 2010 pela Editora Intrínseca, um “mashup” desses para homenagear os 200 anos da história.

O livro tem ilustrações de Philip Smiley

Assim, é engraçado, é divertido, tem zumbis, mas quem gosta da versão original, sempre vai preferir a versão original. O livro tem toques de crueldade, sangue, artes marciais e é totalmente surreal, mas quem não precisa de um pouco de imaginação e cenas absurdas pra se distrair um pouco?

Minha partes prediletas:

SPOILER ALERT

Imagem do meu Instagram
Imagem do meu Instagram

– Adoro o fato da galera lutar contra zumbis com roupas de festa.

– Acho triste a Charlote ter casado com o Sr. Collins por estar infectada, mas curiosamente, faz mais sentido se pensarmos nisso dessa maneira.

– Adoro o fato do Sr. Darcy ter batido no Sr. Wickham até ele ficar paraplégico por sua própria vontade e se poder casar com a Lydia.

Se você quer rir um pouco e dar um tempo de livros muito filosóficos, esse é o livro ideal! Tem até filme saindo por aí!

Gosta de zumbis? Comente!

 

Escrito por:
Mari Bomfim

3 comentários em “REVIEW: ORGULHO E PRECONCEITO E ZUMBIS DE SETH GRAHAME-SMITH

Deixe um comentário

