TAG: IRMANDADE DOS BLOGUEIROS DO MUNDO

A inteligentíssima Monica T. Maia do blog Boas Conversas (muito gostoso de ler, por sinal) e a ótima blogueira Beatriz Santana do blog Sombra de livros me indicaram pra essa super TAG , então bora lá responder todas as questões!

TAG Sisterhood

Para nos conhecermos melhor:
Inserir o logotipo da TAG.
Agradecer e marcar o Blog que te indicou.
Responder 10 perguntas.
Indicar 10 blogueiros e avisá-los.
Criar 10 novas perguntas para os indicados.

Perguntas da Monica

1 – Conte uma história real de sua rua, de seu bairro, de sua cidade ou de seu país:

Uma história real? Achei super complexa essa pergunta! Uma história real é que quando eu era criança, tinha uns 8, 9 anos, tinha um terreno baldio perto de casa com um prédio abandonado e não sei porque cargas d’água tinha no teto um pé pendurado (ou mão… não lembro direito), era de plástico e ficava preso ao teto e eu morria de medo de passar ali, e toda vez que a gente brincava de esconde-esconde, só os corajosos de escondiam ali, claro que eu não estava nessa categoria, porque não gostava nem de passar em frente!

2 – Qual lugar do planeta você gostaria de estar neste momento?

Ah, sei lá! Egito seria legal!

3 – E fazendo o quê?

Dando uma de Indiana Jones, porque quando eu era criança queria ser historiadora só pra ser igual ele!

4 – Qual a emoção mais forte que você já sentiu?

Me apaixonar todos os dias pela mesma pessoa, eu sei que é clichê, mas é incrivelmente bom!

5 – Você gostaria de falar sobre alguma mudança (de casa, de cidade, de país, de curso, de namorado(a), de amigo(a), de trabalho)?

Eu não entendi bem essa pergunta, eu acho… mas eu gostaria muito de mudar de casa!

6 – Qual seu meio de transporte preferido? Você embarcaria numa nave espacial sem hesitação?

Eu só tive experiência com carro e ônibus, entre esses dois, acho que carro. Olha… sem hesitação eu não sei… sou meio medrosa HAHAHHA

7 – Você tem familiaridade com a Natureza? Sente falta disso?

Eu sinto falta sim, de ter mais contato com a natureza, mas ultimamente eu percebo que até a natureza que a gente tem contato não é tão natural. Sei lá!

8 – Se você pudesse escolher sem limite de valor, como seria a sua casa? Onde você moraria?

Seria pequena, mas com toda a tecnologia possível! Porém cheio de verde (árvores, jardim), com um quintal gostoso onde pudesse colocar rede e dormir!

9 – O “melhor livro do mundo” já foi escrito? O “melhor filme do mundo” já foi feito?

Eu sempre penso que as coisas podem melhorar, mas eu acho que cada momento histórico teve seu filme e livro perfeitos!

10 – Se você estivesse agora diante de uma multidão, o que gostaria de dizer?

Perguntar: “O que diacho está acontecendo?”

Perguntas da Bia

  1. Qual o primeiro livro que leu?

Putz, eu nunca sei responder essa questão, vou pra alguma fábula de algum livro infantil bem colorido.

2. Que palavra te define?

Preguiçosa!

3. Uma banda ou cantor favorito

Voltei pra vibe da Sara Bareilles, mas sou de Lua.

4. Um lugar

Meu quarto

5. Coisas que você ama

Ficar deitada com meu namorado falando sobre qualquer coisa, assistir vídeos de comida no Youtube e ler ou assistir série.

6. O que mudaria no mundo?

O senso de comunidade das pessoas, somos muito egoísta, esquecemos que somos uma espécie e não um ser único.

7. Tem um filme preferido?

Era “Moulin Rouge”, mas agora é “Questão de Tempo”.

8. Frio ou calor?

Frio

9. O que mais gosta de fazer?

Comer!

10. Qual sua idade?

Tenho 26 anos.

 Indicados

Me Apaixonei por um Livro
Prosa de Designer
Pamela Voos
CharmeSe
A Parte e o Todo de Mim
Litherarium
Extraordinariando


Minhas perguntas

  1. Porque você tem esse nome?
  2. Qual filme/livro representa sua vida?
  3. Qual maior mico você pagou na escola?
  4. Qual show você gostaria de assistir? (pode ser de artista que já morreu)
  5. Como seria seu final de semana perfeito?
  6. Qual brincadeira marcou sua infância?
  7. Você prefere alto ou baixo?
  8. Gelado ou frio?
  9. Doce ou Salgado?
  10. Ler ou escrever?

Se você quiser responder a TAG e eu não te marquei, aproveita pra responder nos comentários!

Escrito por:
Mari Bomfim

13 comentários em “TAG: IRMANDADE DOS BLOGUEIROS DO MUNDO

  1. Hahaha adorei as respostas, realmente o ser humano precisa melhorar seu senso de comunidade, ninguém liga para ninguém. Isso vai dsd dar lugar a um idoso a devolver algo que VC achou e não é seu. Claro q não precisa nem dizer tentar ajudar de alguma forma aqueles que não tem condição financeira, ainda mais crianças que infelizmente são vítimas. 😦

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Mari! A neófita aqui das redes sociais só viu hoje. Acredita? Bem, muito obrigada pelo enorme elogio. Tenho tentando aprender a desenvolver mais a sensibilidade…Adorei a sua natural sinceridade. Tenho aprendido que não usar máscaras nos faz muito mais felizes! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

