DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #24

O site Cinetoscópio fez um desafio lá no facebook que você pode conferir aqui. Com 30 temas para responder, resolvi então postar aqui no blog. Para ver os outros posts do desafio clique aqui. Ou clique na barra suspensa aqui do lado (–>) e entre na categoria do desafio.

DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES

#24 – UM FILME QUE TE DEPRIMA

O filme que eu vou falar aqui, também faz parte da categoria “Namorado Cinéfilo“, pois também só vim a conhecer o diretor por conta do Rafa.

O SÉTIMO SELO – INGMAR BERGMAN

O filme sueco de 1956 não me fez chorar, mas isso não quer dizer que não fiquei deprimida, porque não é um filme de chororô, mas sim muito reflexivo. No final você fica meio assim, questionando a vida, as pessoas, o mundo.

“Após dez anos, um cavaleiro retorna das Cruzadas e encontra o país devastado pela peste negra. Sua fé em Deus é sensivelmente abalada e enquanto reflete sobre o significado da vida, a Morte surge à sua frente querendo levá-lo, pois chegou sua hora. Objetivando ganhar tempo, convida-a para um jogo de xadrez que decidirá se ele parte com a Morte ou não. Tudo depende da sua vitória no jogo e a Morte concorda com o desafio, já que não perde nunca”.(Adoro Cinema)

O filme trás muitas questões reflexivas, um cavaleiro das Cruzadas, ou seja, alguém que lutou e matou pessoas por não serem da sua religião, se vê com sua própria religião abalada. Acabou de voltar da guerra, sobrevivendo à essa, mas a morte o rodeia, seja com a peste, seja literalmente. O filme traz muitas perguntas e nenhuma respostas, então a gente se vê como o cavaleiro, meio perdido, procurando racionalizar coisas que não tem sentindo.

O filme é bom, mas provavelmente não assistiria de novo, porque é realmente deprimente, não faz você sair aliviado, pelo contrário. A fotografia também é muito bonita.

Você joga xadrez? Qual filme te deprime? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

7 comentários em “DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #24

  1. Mari
    me senti assim com o ‘Jogo da Imitação’.. Achei um filme tocante sabe? ele me deixou triste, mas não me fez chorar.. Ficou só aquela dorzinha no coração.
    to amando acompanhar esses seus posts (e roubando várias dicas de filme).
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s