DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #26

O site Cinetoscópio fez um desafio lá no facebook que você pode conferir aqui. Com 30 temas para responder, resolvi então postar aqui no blog. Para ver os outros posts do desafio clique aqui. Ou clique na barra suspensa aqui do lado (–>) e entre na categoria do desafio.

DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES

#26 – UM FILME MUDO

É claro que, sabendo mais ou menos sobre o que falava o desafio, deixei guardado um dos meus diretores favoritos, falar de cinema mudo e não falar de Charles Chaplin, não tem como, dentre vários belíssimos filmes (mudos ou não), o desafio de hoje será um comédia romântica:

LUZES DA CIDADE (1931) – CHARLES CHAPLIN

“Um vagabundo (Charles Chaplin) impede um homem rico (Harry Myers), que está bêbado, de se matar. Grato, ele o convida até sua casa e se torna seu amigo. Só que ele esquece completamente o que aconteceu quando está sóbrio, o que faz com que o vagabundo seja tratado de forma bem diferente. Paralelamente, o vagabundo se interessa por uma florista cega (Virginia Cherrill), a quem tenta ajudar a pagar o aluguel atrasado e a restaurar a visão. Só que ela pensa que seu benfeitor é, na verdade, um milionário.” (Adoro Cinema)

Como não amar esse filme? Falar que o filme é “fofo” é muito pouco! Luzes da Cidade é carinhoso, parece que Chaplin fez o filme com muita delicadeza e dedicação e isso transparece em cena! Além de uma fotografia incrível e cenas simbólicas, o filme entretém, diverte e nos faz refletir.

Chaplin dirigiu, escreveu, editou e ainda é protagonista do filme! Como assim, Carlitos? Isso que é dedicação! Esse filme foi sucesso na crítica da época e agradou não só grandes nomes do cinema como Kubrick e Woody Allen, mas também como o público geral!

Está naqueles dias pra baixos e meio deprê? Esse é o filme! Você vai sair mais leve e vai sorrir junto com Chaplin no final!

Gosta de Chaplin? Qual o seu filme mudo preferido? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

9 comentários em “DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #26

  1. Amo Chaplin… inclusive chorei muito ao ver a interpretação feita pelo Downey Jr. no filme sobre a via do Carlitos. Meu filme favorito é “luzes da ribalta”… amo. Mas tem também “tempos modernos” e “o grande ditador”. Maravilhosos. rs
    Como escolher apenas um?
    bacio

    Curtido por 1 pessoa

  2. Não sei se tenho disposição para assistir filmes mudos. Como muita gente, assisti Tempos Modernos no colégio e na faculdade. Até gostei sim e não reclamei por ter assistido várias vezes. Não sei, porém, se escolheria outro nesse formato para uma tarde relaxante no sofá de casa, hehe

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s