DICA: LIVROS CURTINHOS PARA LER NO FERIADO!

Novembro começou e com ele um feriadinho caprichado! Quantos feriados esse ano hein! \o/

Cada um tem um jeito de aproveitar o feriado: vendo séries, assistindo TV, ficando de papos com a galera, recuperando o sono mal dormido, organizando os armários ou guarda-roupas, enfim, não importa como você vai aproveitar seu feriado, se você ama livros como eu, vai tentar começar aquele livro que está empacado na sua estante, certo?

A dica de hoje é sobre livros curtinhos, que dá pra ler em um único dia de folga. São livros fáceis de ler, com vocabulário moderno e acima de tudo divertidos. Vale também, pra você como eu, que já leu os livros e gosto de reler pra pensar um pouco mais sobre a “moral’ que o livro traz.

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL – J. K . ROWLING

wp-1478520009506.jpeg
Foto: Mari Bomfim

Apesar do livro não ser tão curto assim (tem 263 páginas), se você está de boa, vai conseguir ler o livro em um único dia (já fiz essa proeza), porque a história é tão bem contada e os personagens tão apaixonantes, assim como todo o universo que você terminar o primeiro livro da belíssima saga, sem perceber!

O PEQUENO PRÍNCIPE  – ANTONIE DE SAINT-EXUPERY

wp-1478519171572.jpeg
Foto: Mari Bomfim

Esse sim é bem pequeno, a edição que eu tenho tem apenas 93 páginas! Você lê tranquilamente em uma tarde, é um livro singelo, cheio de amor e conhecimento! Se você assistiu o filme e ainda não leu o livro, está aí uma oportunidade para fazê-lo!

EXTRAORDINÁRIO – R. J. PALACIO

wp-1478378587629.jpeg
Foto: Mari Bomfim

Este foi o último livro, desta pequena lista, que eu li, tem 207 páginas e é um livro genial! Você se identifica com todos os personagens, é ótimo, é como se fosse um exercício de empatia! Já fiz uma resenha do livro aqui! E com certeza, dá pra lê-lo em um dia também, porque a forma como foi escrito é sensacional!

Tem alguma dica de livro curtinho para ler em um dia? Já leu esses livros? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

11 comentários em “DICA: LIVROS CURTINHOS PARA LER NO FERIADO!

      1. hahaha nossa eu escrevi errado, eu sempre tive vontade de escrever sobre séries que eu gosto, se você puder dá uma olhadinha fiz um post sobre uma cena de estrupo de game of thrones, hahah muita feminista ficou teclando no youtube sobre isso. Mariiiii acho q ngm fica contente com blogs não é mesmo? Eu sou muito crítica em tudo, mas eu amei o seu dms. Talvez você precise colocar para aparecer no google, eu ainda não fiz isso pq o meu é muito novo, mas pretendo fazer essa semana, pq o acesso é mais pelo site de busca. Bjsssssss

        Curtido por 1 pessoa

  1. Harry Potter e a Pedra Filosofal foi o único da série que eu comecei a ler… Nunca terminei. Mas, amo os filmes! Comentei num outro blog recentemente que pretendo ler todos no futuro.

    Pequeno Príncipe é um livro que eu adoraria ler em italiano e sigo a procura dele por um preço “justo” 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s