DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #27

O site Cinetoscópio fez um desafio lá no facebook que você pode conferir aqui. Com 30 temas para responder, resolvi então postar aqui no blog. Para ver os outros posts do desafio clique aqui. Ou clique na barra suspensa aqui do lado (–>) e entre na categoria do desafio.

DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES

#27 – UM FILME QUE LEMBRE A SUA FAMILIA

Depois de muito pensar, e pedir ajuda ao Rafa, hoje sai o 27º filme (ta acabando!!). O filme que eu escolhi foi um que não representa a minha família, mas que me lembra muito, porque foi o primeiro filme que minha família, me levou para assistir no cinema. Esse filme me traz muitas lembranças:

TITANIC – JAMES CAMEROM (1997)

“Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.”

Eu fiquei encantada com o filme, assisti todas as vezes que passou na TV (mesmo com os milhares de cortes) e ainda sim, mesmo com aquele final fail, eu adoro!  A fotografia, a trilha sonora, não é à toa que ganhou vários prêmios e até hoje é um filme lembrado!

Eu lembro da fila enorme; de eu ter que esperar um tempão, pois só conseguimos ingresso para a sessão das 22h; lembro da ansiedade que eu tava para saber como era um cinema; de ter tomado umas três latinhas de refrigerante; lembro da pausa na metade do filme (o filme tinha mais de 3h); e da minha vontade louca de ir ao banheiro na hora que começou as cenas que a água toma conta do navio.

Gosta de Titanic? Qual filme te lembra sua família? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

9 comentários em “DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #27

Deixe um comentário

