INSPIRAÇÃO: FRIDA KAHLO

Faz tempo que não faço um post de inspiração, não é? Pois bem, vamos lá! Estava eu zapeando (porque eu não gosto de falar navegando) pela internet, quando eu me deparei com a notícia que em Curitiba está tendo uma exposição sobre a vida e obra de Frida Kahlo, e achei nada mais justo que falar aqui um pouquinho sobre ela, uma mulher que me inspira e já inspirou milhares de mulheres no mundo todo.

Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón – pintora

Você já deve ter visto uma foto de Frida em algum lugar, sabe aquela mulher de olhar forte, sobrancelhas grossas e roupas floridas? Pois bem, essa é Frida, mas ela não é apenas uma figura pública que pintava quadros incríveis, ela sempre foi a frente do seu tempo e determinada em tudo o que fazia.

Em 2002, foi feito um filme biográfico “Frida” que retrata bem todo o sofrimento e perseverança da pintora mexicana. Ainda muito nova, sofreu um acidente que a deixou extremamente debilitada e sentindo dores nas costas a vida inteira, além disso, sofreu poliomelite quando era criança, tendo sequelas nas perna (por isso usava aqueles sapatos característicos). Apesar de desejar muito ser mãe, não pode concretizar seu sonho, sofrendo três abortos.

Pintura de Frida Kahlo

Apesar de toda essa tragédia em sua vida, suas pinturas eram alegres e vivas, com cores vibrantes, além de se mostrar sempre forte e motivada. Sentia amor incondicional pelo marido, Diego Rivera, também pintor, mas teve um relacionamento complicado, rodeado de traições de ambos.

O que me inspira em Frida, é sua força de vontade e determinação. Apesar de na época ser considerada promiscua (dormia com quantos homens e mulheres ela bem queria) e de não fazer o que os outros achavam que ela deveria fazer “como mulher”, ela se manteve leal às suas crenças, à sua cultura e à ela mesma.

Frida Kahlo morreu aos 47 anos, já muito debilitada e com uma das pernas amputadas. Suas últimas palavras foram encontradas em seu diário: “Espero alegre a minha partida – e espero não retornar nunca mais”.

Frida  também te inspira? Quem é sua inspiração? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

10 comentários em “INSPIRAÇÃO: FRIDA KAHLO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s