DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #28

O site Cinetoscópio fez um desafio lá no facebook que você pode conferir aqui. Com 30 temas para responder, resolvi então postar aqui no blog. Para ver os outros posts do desafio clique aqui. Ou clique na barra suspensa aqui do lado (–>) e entre na categoria do desafio.

DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES

#28 – UM FILME FAMOSO/CLÁSSICO/CONSAGRADO QUE VOCÊ NÃO GOSTA

Logo de cara pensei em colocar “Senhor do Anéis” nessa categoria, porque eu simplesmente não vejo graça no filme, acho ele muito cansativo, mas não poderei colocá-lo aqui, por motivos de: só assisti o primeiro filme, e assisti bem porcamente, então, não posso ter uma opinião conclusiva sobre a obra como um todo.

Então, na mesma vibe de sagas ou trilogias, pensei em alguns dos filmes sensações da nossa época como “Jogos Vorazes“, “Maze Runner” e “Divergente“.  Do primeiro sou fã assumida, tenho todos os livros, assisti todos os filmes e estou ansiosa para “Esperança parte 2” (não me julguem!), mas os dois últimos assisti apenas recentemente e tenho que dizer que “Divergente” me decepcionou. Eu não li os livros, mas assisti os dois filmes da saga: Divergente (2014) e Insurgente (2015). Os filmes são baseados nos livros homônimos de Veronica Roth.

DIVERGENTE – NEIL BURGER (2014)

“Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide para qual delas quer entrar, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo”. (filmow.com)

O enredo do primeiro filme é até legal, quando me contaram a história de como era o filme, fiquei empolgada, e quando assisti até curti a parte de aventura e tudo mais, mas a parte do romance! Sério… eu achei meio forçada e desnecessária. Mesmo assim, descobrir sobre as facções e entender que nada é perfeito na utopia da paz, foi legal. Como eu disse, eu não li o livro, não sei como realmente são os personagens, mas achei que no filme os protagonistas não tinham o carisma todo que precisavam ter para fazer uma revolução e todos os seguirem.

A SÉRIE DIVERGENTE: INSURGENTE –  ROBERT SCHWENTKE (2015)

Os riscos para Tris aumentam quando ela sai à procura de aliados e respostas nas ruínas de uma Chicago futurista. Tris e Quatro são agora fugitivos, caçados por Jeanine (Kate Winslet), a líder da elite Erudição, faminta pelo poder. Correndo contra o tempo, eles precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição farão tudo para impedi-los. Assombrada pelas escolhas do passado, mas desesperada para proteger quem ama, Tris, com Quatro a seu lado, encara um desafio impossível atrás de outro, ao desvendar a verdade sobre o passado e também o futuro de seu mundo”. (filmow.com)

O filme todo achei cansativo, na hora que ia engrenar em alguma coisa, aí não dava em nada, cheguei ao ponto de ficar com dó da Jeanine no final. A melhor parte (que eu acho que poderia ser melhor explorada, sei lá) é a de abrir o tal do cubo, Dá uma animadinha, mas aí o final achei sacanagem a mensagem que tinha. Por dois motivos: 1) eles estão sendo cobaias o tempo todo ~mancada~ e  2) deveria ir “além dos muros” apenas quem conseguiu abrir a caixa, ou apenas os divergentes, porque foi todo mundo? não era pra ir apenas os “escolhidos”… quem leu o livro, por favor, me explique!

No ano que vem, teremos outro filme “Convergente”, último livro da saga, que será dividido em duas partes, talvez ele surpreenda, assim como “Jogos Vorazes -A esperança – parte 1” me surpreendeu. Vamos esperar!

Gosta desses filmes? Discorda totalmente com que eu disse? Qual filme colocaria nessa categoria? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

7 comentários em “DESAFIO CINETOSCÓPIO DOS 30 FILMES #28

  1. Mariiii, agora você me deixou IRADA!!! hahahahha
    Sério que você não gostou de Divergente?????
    Mulher, é um dos meus filmes preferidos, e o livro é meu favorito da vidaaaa! Sou fã número 1 da Tris, acho que a número 2, 3, 4… também! hehe
    Desculpa o exagero, é que o livro é muito, muito lindo (eu achei)!!
    Lê e depois me diz o que achou do livro!
    #magoada haha
    Xero

    http://mulherpequena.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

